Por Thais Mendes, de Londres para o FFW
Depois de quatro anos e meio longe dos palcos e sem lançar material novo, os The Strokes surpreendeu seus fãs ao escolher a casa de shows underground Dingwalls, em Camden Town, Londres, pra marcar a sua volta completamente fora do radar. Em uma brincadeira de caça ao tesouro, uma foto postada no twitter pela banda gerou o maior frenesi online: a de um logo parecido com o seu escrito “Venison”.
O site da revista NME foi o primeiro a identificar a pista. Os tickets seriam vendidos apenas através do site, às 9 da noite do mesmo dia. Como era de se prever, o site ficou fora do ar, enquanto fãs da banda caçaram via twitter o link alternativo de venda dos tickets.
Quem conseguiu entrar, entre eles alguns famosos como o vocalista do Coldplay, Chris Martin, viu um show incrivelmente energético, reminiscente dos primórdios da banda oito anos atrás. Abrindo com New York City Cops, o quarteto fez um set inteiro com os maiores hits da banda desde 2001, entre eles Is This It, Last Nite, Someday, Soma, Barely Legal, e You Only Live Once.
A temperatura altíssima do lugar não incomodou o público, que gritou e pulou do início ao fim do show – às vezes até burlando a segurança e subindo no palco pra abraçar um dos integrantes.
Site Oficial: www.thestrokes.com