Em uma temporada mais musical do que nunca, o Fashion Rio – que teve um recorde de quatro shows ao vivo ao longo de seis dias de desfiles – o electro do Dragonette, o vaudeville de Thiago Pethit, a bossa de Qinho e o talento Ney Matogrosso.
O portal FFW elegeu as 10 trilhas mais incríveis do evento, e você ouve tudo nos players abaixo.
Confira:
Redley – Intensa, a trilha ganha força numa parede sonora desenvolvida pelo DJ Max Blum, que tomou conta da sala de desfiles logo no primeiro dia de evento.
TNG – Barulho e caos sonoro no desfile da TNG sob a direção criativa de Maurício Ianês, com o som da dupla Sleigh Bells, do Brookyn, editada por Max Blum.
AcquaStudio – Mixada pelo DJ Zé Pedro, a trilha homenageou a cantora Marina Lima, cuja voz em “Tempestade” e “Fullgás” ecoou lindamente pela enorme sala de desfiles.
Blue Man – Um desfile que não seria o mesmo sem a trilha: o combo Ney Matogrosso + Yamandú Costa para a Blueman trouxe a dramaticidade certa para a primeira apresentação da grife após a morte do seu criador, David Azulay.
British Colony – Um eletrônico minimalista misturado a recortes sonoros de vocais contribuiu para a atmosfera relaxada, mas classuda do emocionante desfile assinado pelo estilista Maxime Perelmuter.
Melk Z-Da – Mais caos sonoro, desta vez na voz da cantora M.I.A., com o recente single “Born Free” mas novamente sob a batuta de Max Blum.
New Order – Criada pela agência Manga Jingle, (que também cuida dos desfiles da Osklen), a trilha apresentou um rock fofo, na medida certa para a apresentação da grife de acessórios.
Isabela Capeto – Toda a malemolência da banda Gorillaz em seu último disco, “Plastic Beach”, embalou a coleção de Isabela Capeto em sua chegada às passarelas cariocas. Assinada por Jackson Araújo.
Andrea Marques – Essencialmente instrumental, a trilha do carioca Dany Roland tinha assobios, piano e vocais dispersos, dando clima de leveza para o desfile.
Lucas Nascimento – Com uma belíssima introdução de Laurie Anderson, assinada por Ricardo Milho.