Há cerca de um mês e meio, Terry Richardson enfrentou acusações contra sua suposta má conduta em ensaios fotográficos: algumas modelos divulgaram histórias de assédio sexual e os internautas não perderam a chance de engrossar o coro, já que não faltam fotos polêmicas no portfólio de Terry.
Várias pessoas da indústria da moda saíram em defesa do fotógrafo, como o editor-chefe da “Purple” e igualmente polêmico Olivier Zahm, que chamou a situação de “ridícula”, e a modelo Abbey Lee Kershaw, que disse que Richardson “não força as garotas a fazer nada que elas não queiram fazer”.
O próprio Terry se manifestou através de seu blog, dizendo ter ficado “muito magoado com as falsas alegações de insensibilidade e comportamento impróprio” – mesmo assim, não passou batido que as fotos mais explícitas haviam sido retiradas de lá.
O assunto foi perdendo a importância até a publicação de um novo material que supera tudo em termos de polêmica e que resultou em um extenso post protesto de Tavi Gevinson, a blogueira de 14 anos do Style Rookie.
Entre seus (frequentemente duvidosos) argumentos, Tavi diz: “Eu nunca vou ser capaz de falar algo como ‘oh, haha, típico do pervertido do Terry!’ e achar isso ‘irônico’ ou ‘engraçado’ ou ‘legal’ ou algo assim, como outros conseguem”.
Será que agora o circo pega fogo de vez?