Vestindo Givenchy, L’Wren Scott e Versace, Madonna volta a brincar com crufixos e encarna a diva sexy aos 51 anos de idade na nova edição da “Interview”. E o time é de peso: fotos da dupla Mert Alas & Marcus Piggot, styling de Karl Templer e direção de arte de Fabien Baron, responsável por cuidar de toda a imagem de Madonna nos anos 90, na fase Erotica e incluindo o polêmico livro “SEX”.
Na entrevista que acompanha o ensaio, Madge revela para Gus Van Sant (diretor de filmes como “Paranoid Park”, “Elefante” e “Milk”) detalhes sobre o novo filme que está dirigindo: “O roteiro se passa na Inglaterra pré-Segunda Guerra Mundial, entre os anos 1936 e 37, e também na Nova York de 1998. Eu uso o famoso leilão da casa do Duque e da Duquesa de Windsor feito pela Sotheby’s em 98, então o filme acontece em dois períodos distintos da nossa história”.
Sobre o figurino, Madonna conta que como a Duquesa usava muitas coisas de Balenciaga, Christian Dior, Vionnet e Schiaparelli que se encontram atualmente em museus ou coleções particulares, ela convocou sua stylist pessoal, Arianne Philips, para recriar o closet da época. Além disso ela reclama da dificuldade em conseguir locações de época para gravar: “Às vezes tenho vontade de tomar as rédeas das negociações e perguntar direto para as pessoas porque eu não posso gravar umas cenas nesse ou naquele castelo (risos)”.
No final da entrevista, Madonna conta para Gus a famosa história de que fez Seymour Stein ouvir sua demo enquanto estava internado, nos anos 80, e desabafa: “Eu vou ter que reinventar a roda na indústria musical”.
A entrevista completa pode ser lida no site da revista, que chega às bancas no dia 11 de maio.
Assista abaixo ao making-of do editorial, filmado por Fabien Baron: