Natalia Vodianova deixou seus dias de pobreza para trás – ela vendia frutas na rua aos 11 anos e, só em 2009, faturou mais de US$ 5,5 milhões –, mas não esqueceu os problemas que enfrentam as crianças em sua terra natal. Para isso, criou a fundação Naked Heart, que busca “criar ambientes seguros e inspiradores” para os pequenos crescerem na Rússia urbana.
A organização já construiu 40 parquinhos que somam 8% da meta proposta, que é de 500 espaços infantis. Como a construção dos parquinhos pode custar entre 20 e 300 mil dólares, a fundação está buscando investidores no mundo com o qual Natalia é mais familiar: a moda.
A Naked Heart, que arrecadou cerca de US$ 2 milhões em um evento recente com a marca de joias De Beers, leiloará, em Moscou, roupas exclusivas criadas por estilistas como Chanel, Christian Louboutin, Givenchy, Oscar de la Renta e Yves Saint Laurent.
São os itens que estarão à venda que adornam a top no editorial “Princesse Natalia”, da “Vogue Paris” de abril de 2010. O styling é de Carine Roitfeld.