Na onda da polêmica sobre o uso excessivo de Photoshop, a “Marie Claire” norteamericana estampa Jessica Simpson sem retoque em sua edição de abril de 2010. O motivo é interessante, mas acreditar que a capa não tem retoque algum é difícil – se for mesmo o caso, haja boa iluminação!
Jessica Simpson na capa (retocada?) e no recheio (sem retoques) da “Marie Claire” © James White/Reprodução
A escolha de Simpson tem motivo: a atriz, que já foi vítima de muitas capas e comentários maldosos sobre sua figura, está na televisão em “The Price of Beauty”, atualmente no canal VH1, nos EUA.
Na série, Jessica dá a volta ao mundo investigando o conceito de beleza de diversas culturas e os extremos aos quais as mulheres chegam para atingi-lo. O programa passou até pelo Rio de Janeiro, onde a equipe encontrou uma mãe que não tem eletricidade em casa, mas está secretamente economizando dinheiro para um implante de silicone nos glúteos.
Em maio, após o fim do programa, Jessica se concentrará em “A Beautiful Me”, uma iniciativa educacional voltada para jovens mulheres de ensino fundamental até universitário, procurando ajudá-las a se sentirem confortáveis com elas mesmas.