FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Rock, lésbicas e sci-fi: os filmes indie que vão pegar em 2010
    Rock, lésbicas e sci-fi: os filmes indie que vão pegar em 2010
    POR Redação

    Filmes independentes (que não contam com aporte financeiro de nenhum estúdio) às vezes conseguem um lugar ao sol. “Direito de Amar”, “Preciosa”, “Atividade Paranormal” e “Pequena Miss Sunshine” são bons exemplos.

    O caminho para o sucesso costuma ser este: os filmes são apresentados em festivais indie – como Sundance, South by Southwest ou Veneza – e ganham relevância e aceitação o suficiente para serem distribuídos por grandes estúdios. Ou seja, os festivais funcionam como “feiras” cinematográficas.

    O portal FFW separou os cinco destaques do circuito independente de cinema que você ainda vai ouvir falar em 2010:

    “REPO MEN”

    Com Jude Law e Alice Braga nos papéis principais, “Repo Men” é uma ficção-científica num futuro não muito distante. No filme, dirigido pelo estreante Miguel Sapochnik, órgãos mecânicos artificiais são implantados em seres humanos – mas, a não ser que você pague caro por eles, seu órgão será tomado de volta e com juros! Foi um dos mais comentados no festival South By Southwest, que aconteceu neste mês de março em Austin, Texas.

    “CATFISH”

    catfish1

    O documentário dirigido por Henry Joost e Ariel Schuman estreou em Sundance e analisa as relações humanas através da internet e das redes sociais. Em clima de reality show, a equipe do longa-metragem segue o americano Nev Schulman, que se apaixona por uma garota através do Facebook e usa ferramentas como Google Maps e iChat para conquistá-la (ou persegui-la, dependendo da interpretação).

    “THE KIDS ARE ALL RIGHT”

    thekidsarealright-550x350

    Com Mark Ruffalo, Mia Wasikowska e Julianne Moore no elenco, o filme subitamente fica mais interessante. Quando Julianne Moore interpreta uma lésbica, as chances de ser indicada ao Oscar do ano que vem aumentam. Talvez por isso “The Kids Are Alright” tenha sido comprado pela Focus Features por 4,8 milhões de dólares. O drama/comédia é dirigido por Lisa Cholodenko.

    “THE RUNAWAYS”

    Bem hypado pela imprensa, “Runaways” conta a adolescência da primeira banda da legendária punk-rocker Joan Jett. Estreando na direção, Floria Sigismondi (que se consagrou como diretora de videoclipes) recrutou Kristen Stewart (“Crepúsculo”) para o papel de Jett, e Dakota Fanning como a vocalista Cherrie Currie.

    “BURIED”

    Comprado pela distribuidora LionsGate por US$3,2 milhões, “Buried” conta a história de Paul Conroy, um construtor americano (Ryan Reynolds) trabalhando no Iraque. Após um ataque terrorista, Paul se encontra enterrado vivo num caixão e precisa lutar contra o tempo para sobreviver. Dirigido pelo espanhol Rodrigo Cortés, foi destaque em Sundance.

    + Site oficial do Sundance: festival.sundance.org/2010

    + Site oficial do SXSW: sxsw.com

    Não deixe de ver
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    FFW