Colaboraram Bianca Pelliciari e Lica Altafim
Quem frequenta as passarelas da moda, já sabe que as novidades também pipocam do lado de cá dos bastidores. Longe dos olhos dos visitantes, os temperinhos livres, leves e soltos são as vedetes do SPFW. Com termômetros na casa dos 35ºC – e silhuetas cada vez mais moldadas – os cardápios exibem combinações criativas.
Entre as boas pedidas desta edição, o restaurante do MAM oferece alta-gastronomia embalada por um jeito simples e preços razoáveis (40 reais, sem bebida e sobremesa). Já o Restaurante Piolla desponta com seu visual très chic tropicalista, com opções de massas, saladas, grelhados e pizzas. Nos lounges dos patrocinadores, os convidados experimentam sanduichinhos, folhados, doces e frutas. Na sala de imprensa, os quitutes assinados por Benjamin Abrahão merecem atenção extra. Para não perder nenhuma atração, confira esta salada de sabores:
Lounges e Restaurantes desta edição do SPFW
Banco do Brasil – a partir das 20 horas, rolam coquetéis by Buffet Friend’s Solution, com mix de castanhas, caldos, escondidinhos e doces variados. Fica no 2º piso da Bienal, apenas para convidados.
Marie Claire – baby burgers, quiches e rolinhos crocantes feitos pela chef Carol May Kot. No 2º piso da Bienal, apenas para convidados.
Seda – o badalado Strauss Gastronomia apresenta versões de mini-merengues, avelãs com framboesa e outras delícias naturais. Acesso liberado aos convidados, no 2º piso da Bienal.
Estilo e Elle – canapés e bebidinhas só depois das 18 horas, conectados com a essência do café expresso. Tudo com a expertise da Gui Banqueteria. Só para convidados, no 2º piso da Bienal.
Abit – receitas incrementadas e cheias de personalidade chegam paginadas por Julio Perinetto. Aberto ao público, no 2º piso da Bienal.
L’Officiel – drinks cointreaupolitan, acepipes frios e quentes, ratatouilles e wraps criados por Carlos Pazetto, com direito a sobremesa. Restrito a convidados, no 2º piso da Bienal.
Rexona – a trilha sonora eletrônica combina com a cozinha comandada pela turma do Strauss Gastronomia, com canapés, wraps e muita Chandon. Circulação livre, no 1º piso da Bienal.
Glamurama, Fiat e Casa SPFW – a dupla do Les Amis preparou delícias populares, caso do hot dog e dos hambúrgueres, em versões mini. Vale se entregar às caipirinhas e aos hits açucarados: os brigadeiros de colher são famosíssimos! Todos no 1º piso da Bienal, apenas para convidados.
Vogue – o décor sempre atraente do espaço serve de cenário para almoços com massas, caviar, salmão, wraps e frutas secas. Para convidados, no 2º piso da Bienal.
Melissa – bebidinhas para refrescar os afoitos visitantes. A nova Coca-Cola Light Plus é a garota sensação do evento. Visitantes retirarm senha para concorrer às cobiçadas sandalinhas, no 1º piso da Bienal.
TAM – a chef Helena Peeso, que também pilota os menus servidos nas alturas, aporta na semana de moda com inspiração no chá tipicamente inglês. Nada mais relax! Check-in no 2º piso da Bienal.
Loja PopUp – entre as peças bacaninhas, dá tempo para comer algumas das criações de Benjamin Abrahão, no Bar Oi. Acesso liberado, no 2º piso da Bienal.
Caras – o coquetel by Tatá Cury, regado a champagne e revistas mimam as celebrities que passam por ali. Apenas VIPs, no 2º piso da Bienal.
Frutas da estação são boas pedidas na Sala de Imprensa e lounges © Priscilla Vilariño/FFW
Espaço Coca-Cola Light Plus – traz o novo lançamento da marca, turbinada com vitaminas e minerais. Livre, no 2º piso da Bienal.
Latinhas de coca-cola servidas no SPFW © Priscilla Vilariño/FFW
Sala de Imprensa – apenas para jornalistas credenciados. No 3º piso da Bienal.
Piolla – Aberto a todos os transeuntes, fica no 2º piso da Bienal, das 12 às 20 horas.
Restaurante do MAM – Aberto a todos os transeuntes, fica no anexo do Museu de Arte Moderna.