Os ventos da mudança trazem frescor máximo à moda brasileira: a partir desta edição do calendário, Érika Palomino passa a integrar a equipe de conteúdo do portal FFW, formada por Augusto Mariotti, André Rodrigues, Ana Pinho, Gabriel Marchi, Luigi Torre, Priscilla Vilariño, Romeu Silveira e Stephanie Noelle.
Um dos pontos cardeais do jornalismo de moda e comportamento no Brasil, Érika traz seu know-how de mais de duas décadas em impressos (com passagens por veículos como “SPFW Journal”, “Folha de S. Paulo” e “Vogue”) e quase dez anos no comando do seu site (erikapalomino.com.br) para agregar valores e contribuir no direcionamento do FFW.
A editora vai comandar a moda do portal, sendo assim encarregada das análises dos desfiles durante o Fashion Rio e SPFW. Segue com ela na empreitada o jornalista Sérgio Amaral, reminiscente da primeira geração do site EP.
Nesta nova etapa editorial, a missão do FFW é promover construções e reflexões a partir dos conteúdos publicados, estimulando o raciocínio e despertando o interesse dos leitores para a moda. Concatenados, a seriedade e o poder de argumentação de Érika Palomino apontam para o futuro da moda online. E atestam a vocação que fez nascer o FFW. Fashion Forward: impulsionando a moda através da internet.
Na sequência, leia o texto publicado originalmente no blog de EP sobre a parceria:
Novidades no front. Tenho o prazer de contar para vocês que a partir de hoje assumo a função de Editora de Moda do portal FFW.
Assim, minhas análises dos desfiles de Fashion Rio e São Paulo Fashion Week poderão ser lidas no ffw.com.br.
Este site, que você se acostumou a ler por oito anos, deixará de ter este formato e se transformará num blog, seguindo a tendência do jornalismo online global.
O FFW, recém-estreado, chegou chegando. Vou comandar uma equipe jovem e cheia de gás, em sinergia com o novo conceito editorial do produto, que deixa de ser um “site oficial” para trilhar o caminho de se tornar o principal portal de moda da Internet brasileira _cheio de recursos, com tecnologia tinindo e muita garra. Um dos objetivos de minha ida é facilitar a integração do conteúdo com o SPFW JOURNAL, que já edito há oito edições, também (como se sabe) um produto da Luminosidade.
E para quem se pergunta como vão ficar minhas críticas de moda, logo eu que fiz meu nome com textos independentes e apartidários, em 17 anos de Folha de S.Paulo e oito de Internet livre, aviso que minha ida para o FFW só confirma os valores desta iniciativa da Luminosidade. Terei autonomia e liberdade, e plenas condições para atuar _de outra forma jamais assumiria qualquer cargo (recentemente recusei o lisongeiro convite de ser Publisher de moda de uma das grandes editoras do país). Conto com a confiança da Luminosidade na seriedade do meu trabalho, crescente a cada temporada nos quatro anos como editora do JOURNAL.
Além disso, não estou aqui nem nunca estive para ganhar atenção no mercado a custa de sensacionalismo e leviandade. Chocho por chocho, deboche ou escárnio em geral já tem espaço garantido em blogs por aí. Tenho 20 anos de escrita de moda, e já provei tudo o que precisava para quem quer que fosse (eu mesma a primeira da lista). E já está mais do que na hora de garantir que o nível das resenhas de moda se encontre no patamar internacional, e sem ranços, mágoas ou picuinhas.
Segue comigo neste empreitada o editor Sergio Amaral, reminiscente da primeira geração do site EP, lá do ano 2000. Com Augusto Mariotti e André Rodrigues, temos a certeza de que vamos fazer um grande trabalho, de relevância e consistência, de acordo com o atual momento da moda brasileira.
Sem nostalgia, portanto, sigo em frente, com um ensolarado horizonte tecnológico e profissional diante de mim. Um desafio grande, saudável, muito bem planejado, na concretização desse flerte iniciado já há algum tempo e que na estréia do novo portal encontra timing perfeito. Mais do que tudo, estou cheia de excitação e vontade. Ontem, no meio da noite, despertei agitada, louca pra trabalhar. Não é um jeito delicioso de começar o ano?
E vamo que vamo!
Com amor,
Palô