Meca da arte pop e street em São Paulo, a Choque Cultural anuncia a chegada de quatro individuais a partir deste sábado (28/11), que serão divididas entre a sede e o acervo da galeria. Para o acervo, que fica na Medeiros de Albuquerque, Pinheiros, a curadoria fez uma coleção de trabalhos de Carlos Dias, um dos artistas presentes na mega exposição “De Dentro Para Fora / De Fora Para Dentro”, no MASP.
A mistura de cores e padronagens e o traço agressivo de Carlos Dias, que tem suas obras em exposição no acervo da Choque até o final de dezembro ©Divulgação
Em seu espaço de galeria (na João Moura, também em Pinheiros), a Choque reúne trabalhos de Chivitz, Felipe Lopez e Silvana Mello. Telas feitas com spray e intervenções no porão marcam a primeira individual de Chivitz, artista reconhecido no metiê por seu traço inspirado em cartoons e pelo uso de uma cartela de cores contrastantes, com efeito final belíssimo (veja a primeira foto da galeria ao lado).
Um dos retratos feitos a partir de colagens, do fotógrafo iniciante Felipe Lopez ©Divulgação
Já o fotógrafo Felipe Lopez, também iniciante, entra no ar com retratos montados a partir de colagens impressas em etiquetas e lambe-lambes, como os mosaicos de edifícios da cidade – dividindo espaço com Silvana Mello, que tem um repertório mais delicado de pinturas sobre azulejos e bordados.
As quatro mostras ficam em cartaz de 28/11 até 23/12. Vá conferir!
Choque Cultural (galeria)
Onde: Rua João Moura, 997 – Pinheiros – São Paulo / SP
Quando: de 28 de novembro a 23 de dezembro. Terças a sábados, das 12h as 19h
Quanto: a entrada é gratuita
Mais informações: (11) 3061 4051
Choque Cultural (acervo)
Onde: Rua Medeiros de Albuquerque, 250 – Pinheiros – São Paulo / SP
Quando: de 28 de novembro a 23 de dezembro. Terças a sábados, das 12h as 19h
Quanto: a entrada é gratuita
Mais informações: (11) 3061 2365