Tavi Gevinson e Julia Louis-Dreyfus em cena do filme “À Procura do Amor” (2013) ©Reprodução/IMDb
Aos 18 anos, Tavi Gevinson tem um currículo de dar inveja a muito veterano por aí. A escritora, blogueira de moda, editora e fenômeno midiático trilha agora seu caminho em um novo campo, o do teatro. Ela se prepara para sua estreia nos palcos da Broadway com a peça “This Is Our Youth”, do dramaturgo Kenneth Lonergan.
O espetáculo, que tem ainda Kieran Culkin e Michael Cera no elenco, entra em cartaz na próxima segunda-feira (18.08), mas Tavi já vem arrancando elogios com sua performance. “Ao longo dos ensaios, ela se mostrou uma atriz incrivelmente esforçada, séria, sensível, divertida, flexível e imaginativa”, escreveu Lonergan na “Vanity Fair” de setembro. Autoproclamado avesso à internet e computadores, o dramaturgo contou ainda que nunca tinha ouvido falar dela antes da audição, nem do seu blog Style Rookie, da sua revista online Rookie (que atingiu 1 milhão de visitantes apenas cinco dias após ser lançada em 2011) ou da sua participação no TEDXTeen quando tinha apenas 15 anos (assista aqui ao seu discurso de sete minutos).
“Quando a escalamos para o papel, choveram mensagens de vários amigos dizendo que estavam felizes com a novidade, porque eles a amavam”, afirmou Lonergan. “Eu fiquei contente, mas surpreso, porque no meu universo, qualquer que seja ele, pessoas de 18 anos famosas geralmente não são amáveis.” Mas no fim do texto, em que rasga elogios à personalidade e talento de Tavi, o escritor conclui dizendo que hoje ele também faz parte do fã clube da garota.
A peça se passa na Nova York de 1982 e mostra 48 horas na vida de três adolscentes perdidos, Warren, Dennis e Jessica (o papel de Tavi). O “The New York Times” já chamou o texto de “corrosivo, cruel e humano”.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ela encara o desafio de atuar. Seu primeiro papel foi em 2008 no curta “First Bass”. Depois disso, ela já deu voz a Lynn, personagem do premiado filme de animação “Cadáver” (2012) e contracenou com Julia Louis-Dreyfus no longa “À Procura do Amor” (2013). E ainda participou do documentário “The Punk Singer” (2013), concedendo uma entrevista sobre a ícone do punk Kathleen Hanna, que foi vocalista das bandas Bikini Kill e Le Tigre. Tavi se diz feminista e se espelha em outras mulheres mais velhas com os mesmos ideais.
Veja abaixo o vídeo-entrevista com os atores:
This is Our Youth @ Cort Theatre
De 18 de agosto de 2014 a 4 de janeiro de 2015
138 West 48th St, Nova York