Kendall Jenner na passarela de Verão 2015 da Diane von Furstenberg ©Getty Images
Não é preciso ser especialista em moda para perceber que a carreira de modelo de Kendall Jenner é totalmente fora da curva. Logo em sua temporada de estreia, para os desfiles de Inverno 2015 em fevereiro, ela integrou castings disputados, como os de Marc Jacobs, Givenchy e Chanel – feito que muitas modelos levam anos para conseguir. Além disso, nos últimos meses Kendall foi capa das revistas “Love” e “Vogue Teen” e estrela da última campanha da Givenchy.
+ Confira as melhores campanhas internacionais de Inverno 2015
Nesta temporada internacional de Verão 2015 não está sendo diferente. Até o momento, a irmã mais nova de Kim Kardashian já subiu na passarela para Diane von Furstenberg, Marc Jacobs e Fendi, apenas para citar alguns. Muito disso pode ser considerado nepotismo (Riccardo Tisci é melhor amigo do cunhado de Kendall, o rapper Kanye West) e as colegas modelos não estão muito satisfeitas com o favoritismo que a estreante tem recebido.
+ Acompanhe a cobertura da semana de moda de Milão Verão 2015
+ Reveja os principais desfiles de Londres de Verão 2015
+ Reveja os principais desfiles de Nova York de Verão 2015
A edição desta semana da revista “In Touch” reportou que Kendall tem sofrido bullying das colegas de profissão nos backstages da temporada. “[As modelos] começaram a agir com más intenções – algumas delas chegaram a colocar suas bitucas de cigarro na bebida da Kendall”, revelou uma fonte à publicação. “Modelos podem ser cruéis, especialmente com alguém novo e com autoridade.”
Kendall em três momentos: na passarela da Marc Jacobs, da Donna Karan e da Fendi ©Imaxtree e Getty Images
Nesta sexta-feira (19.09), o bullying ganhou novo fôlego graças à revista de fofoca australiana “Famous”. Em sua última capa, a publicação afirma que Kendall está “muito gorda” para a passarela e que os agentes da modelo estão insistindo para que ela perca oito quilos se quiser continuar trabalhando.
A chamada é complementada por fotos crueis de Kendall na passarela da Tommy Hilfiger com uma generosa quantidade de celulite nas coxas. No entanto, o site Fashionista, que presenciou o desfile, afirma que tudo não passa de Photoshop e que a modelo estava ótima durante a apresentação. É claro que briguinhas entre modelos nos bastidores não é nada de outro mundo – na verdade, isso é uma coisa que pode acontecer em qualquer ambiente de trabalho – mas essa história com Kendall parece estar indo longe demais. Até que ponto pode-se ir para vender uma revista?
Kendall Jenner na capa da revista australiana “Famous” ©Reprodução