FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Amapô assina uniforme brasileiro de cerimônia dos jogos Pan-americanos Toronto 2015
    Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite
    Amapô assina uniforme brasileiro de cerimônia dos jogos Pan-americanos Toronto 2015
    POR Augusto Mariotti

    Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô ©Gustavo Scatena/Agência Fotosite

    Tem moda brasileira na maior festa do esporte de 2015! A Amapô vai assinar os uniformes dos atletas nacionais usados durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Toronto 2015, marcados para acontecer de 10 a 26 de julho e de 7 a 15 de agosto, respectivamente.

    A grife comandada pelas estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani foi escolhida a partir de um processo seletivo coordenado por Paulo Borges, CEO da Luminosidade, como parte do Amo Moda Amo Brasil, campanha lançada no ano passado com o objetivo de valorizar a cadeia produtiva e criativa da moda nacional. A seleção contou com o voto de atletas e de integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

    + Entenda a campanha Amo Moda Amo Brasil

    + Assista à websérie “Amo Moda Amo Brasil” feita em parceria com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers

    O processo teve início em maio de 2014, quando o COB convidou Paulo Borges para pensar um projeto de criação dos uniformes com assinatura da moda brasileira. A Luminosidade optou então por convidar jovens estilistas brasileiros de destaque para participar do processo que deveria dar origem a peças criativas e elegantes, evidenciando brasilidade em suas cores e cortes, sem deixar de lado o conforto dos atletas.

    “A Amapô tem um espírito jovem, descontraído e trabalha muito bem a questão da cor e da brasilidade. A marca fez um trabalho que cativou as pessoas, tanto que foi escolhida por unanimidade. Essa identidade que eles conseguiram perceber já é um gol de placa, uma medalha de ouro”, disse Paulo Borges. “Assim como o talento de nossos atletas, a criatividade e inovação presentes na moda brasileira são pilares que desenham a identidade do país. Desde que lançamos a campanha Amo Moda Amo Brasil, vemos os grandes eventos esportivos como oportunidades de valorizar o nosso design também no contexto do esporte.”

    Além da Amapô, a Triton, com os estilistas Karen Fuke e Igor de Barros; a Ellus, com Adriana Bozon e Rodolfo Souza; e o TS Studio, com Tereza Santos, apresentaram propostas para os uniformes. Integraram a comissão julgadora do COB e CPB o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego; a capitã da seleção brasileira de polo aquático, Marina Canetti; o campeão paralímpico de natação Daniel Dias; e Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, campeã paralímpica de arremesso de peso e lançamento de disco.

    “Fiquei muito feliz em participar desse processo e satisfeito com o resultado. Achei muito legal a preocupação com a imagem e o conforto dos atletas, respeitando a criatividade e a identidade brasileiras”, disse Emanuel.

    + Entrevista Amapô: ou você tem sensibilidade ou vai fazer outra coisa da vida

    + Veja os desfiles da Amapô no SPFW

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW