O fotógrafo americano Gray Malin passou anos viajando por praias paradisíacas, olhando e fotografando tudo de cima. O resultado é o livro “Beaches” (Abrams and Chronicle), que acaba de ser lançado nos EUA, e que traz imagens praianas aéreas tiradas da Austrália à ilha de Capri, na Itália, passando por Barcelona e até a carioca praia de Ipanema. Vistas sob um outro ângulo, as praias ganham novas cores e formas, com a geometria dos guarda-sóis vistos de cima, dos banhistas no mar e na areia.
Na moda, Malin ficou conhecido pela série que fez na instalação artística permanente “Prada Marfa”, que simula uma loja da grife no deserto do Texas. Entre as cenas montadas pelo fotógrafo e registradas no deserto, dois caubóis admirando a loja, uma selfie com compras da grife e cavalos rodeando a instalação. Todas as fotos foram tiradas com a participação da população local de Marfa.
Malin, que já estagiou na gigante do cinema Paramount, além de trabalhos para a marca de sapatos Sperry e para a Veuve Clicquot, hoje vende suas fotografias pela internet. Todas são impressas e assinadas à mão no estúdio do fotógrafo, com a possibilidade de encomendas online.
Confira na galeria fotos de “Beaches”.