Parece que a espera por uma nova direção na Dior está perto de acabar. Nesta quinta-feira (23.06), o site especializado Business of Fashion afirmou que duas fontes seguras revelaram a contratação da atual estilista da Valentino, Maria Grazia Chiuri, para assumir o cargo de direção na Dior, substituindo Raf Simons, que deixou a grife de surpresa no final do ano passado.
+ Raf Simons deixa direção criativa da Dior
Maria Grazia Chiuri atualmente faz dupla com Pier Paolo Piccioli na direção da Valentino. Os dois ajudaram a mudar a imagem da marca e tornaram suas peças em objeto de desejo. Agora, ao que tudo indica, Pier Paolo assume sozinho o cargo e Maria Grazia segue para a Dior.
As fontes do BoF afirmaram que o anúncio oficial somente deve ser feito em meados de Julho, depois do desfile de Alta-Costura em Paris, que ainda acontece sem direção apontada, comandada pelos assistentes de estúdio Serge Ruffieux e Lucie Meie. Procurada pelo BoF, a Dior não quis comentar os rumores.
Após a inesperada saída de Raf Simons em outubro, a Dior vem passando por maus momentos. As vendas, que aumentavam, agora estão estagnadas e os produtos de beleza respondem por cerca de 3/5 da renda total. Certamente, Maria Grazia encontra na Dior o grande desafio de voltar a gerar desejo como Raf fazia.