Formado em 2006 pela Universidade de Belas Artes de Mimar Sinan, em Istambul, Can Dağarslani foi ficando mais e mais interessado por fotografia enquanto estudava arquitetura.
As imagens produzidas por Dağarslani compreendem as relações humanas, a fragilidade de nossas fronteiras sociais, amor e identidade.
Para o artista a serenidade é vitima da vida diária contemporânea, sufocada pelas normas do mundo moderno. E ainda, que só é possível encontrar a serenidade quando envelhecemos.
Na série destacada pelo FFW, entítulada “Serenidade”, Dağarslani questiona a existência de uma pratica de estilo de vida em serenidade, na escolha Bauhaus de Dessau, na Alemanha.
O ponto de partida da série se inicia com o contraste que ele qyeria criar entre os modos e as 3 principais cores da Nauhaus (o vermelho, azul e amarelo). Ele faz uso da luz natural e das cores reais dos objetos, jogando com a composição e a emoção dos modelos.
As geometrias do entorno tem papel fundamental, se tornando um personagem principal na narrativa visual assim como os modelos.