Em março deste ano estreará o documentário de George Michael, segundo anúncio nas redes sociais do cantor britânico, que faleceu no último dia 25 de dezembro aos 53 anos. Diz a última postagem de Michael antes do falecimento:
“George Michael está ocupado com os toques finais de seu documentário especial, ‘Freedom’. Ele descobriu algumas imagens incríveis, de arquivos inéditos, e está gravando novas entrevistas para o projeto, que estreará em março de 2017. Ele promete ser um verdadeiro deleite para os fãs! Para coincidir com o lançamento do filme, George e a Sony Music decidiram adiar a reedição do álbum ‘Listen Without Prejudice’ para a mesma época”.
Focando mais na carreira do que na vida pessoal do cantor, Freedom é narrado pelo próprio e concentra-se na época em que ele estava gravando seu segundo álbum solo, Listen Without Prejudice Vol. 1, lançado em 1990. É neste álbum que contém um de seus maiores hits, o Freedom ’90, cujo icônico videoclipe é estrelado pelas supermodelos da década na qual foi lançado: Naomi Campbell, Linda Evangelista, Cindy Crawford, Tatjana Patitz e Christy Turlington. Elas, inclusive, falam no filme sobre a amizade que tiveram com o cantor.
O filme, que será exibido no Channel 4, da Inglaterra, e no Showtime, dos Estados Unidos, também conta com a participação de outros músicos de peso: Stevie Wonder, Elton John, Mary J Blige, Tonny Bennett, Liam Gallagher, James Corden e Ricky Gervais. Ainda não se sabe se o filme terá lançamento mundial.