A nova temporada de The Get Down já tem data para estrear. Em 7 de abril a Netflix disponibiliza os episódios da segunda parte da série criada por Baz Luhrmann e que retrata o surgimento do hip hop ao acompanhar a trajetória de um grupo de garotos no Bronx, no final dos anos 1970. Um ano depois dos eventos da primeira temporada em que os garotos estavam apenas descobrindo possibilidades e se arriscando a fazer música com o pouco que tinham numa Nova York decadente, a segunda temporada parece ter algo de mais triunfal. “Vamos levar a nossa música da série B para a A”, diz o personagem Shaolin Fantastic no teaser curtinho que anuncia os novos episódios, sugerindo também a ascensão de Mylene, aspirante à cantora Disco.
Uma das produções mais caras da Netflix, com um custo de 16 milhões de dólares por episódio, The Get Down não apenas mostra a gênese de uma revolução cultural que impactou o mundo todo, como deve continuar a fortalecer a estética da cultura hip hop na moda. “Essa história não foi contada muitas vezes e é fascinante. Estilo e elementos de moda inerentemente cool estão impregnados nela. Acho que o programa tem o poder de trazer a atenção da América e do mundo para esse estilo”, afirma a figurinista Jeriana San Juan, que contou com a consultoria do DJ Grandmaster Flash.