O universo criativo de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, agora também pode servir como decoração. É que a grife italiana acaba de anunciar o lançamento de sua nova linha, a Gucci Décor. São peças como almofadas, cadeiras, chaleiras, mesinhas, bandejas e até biombos inspiradas nas coleções que Michele vem apresentando na marca.
“A ideia não é prescrever um aspecto decorativo particular, mas fornecer elementos que permitam que os espaços sejam personalizados. A filosofia de Michele para personalizar a casa é, portanto, similar ao seu do it yourself para roupas e acessórios, em que você é convidado a personalizar peças aplicando detalhes decorativos”, liam as notas divulgadas pela marca. “Da mesma forma, sua coleção de design de interiores também tem a intenção de permitir uma abordagem flexível e pessoal de decoração, trazendo um sotaque do romantismo contemporâneo da Gucci para a casa”.
As desejadas peças da marca estampadas com animais bordados – os leões, gatos, cobras e moscas do “Jardim da Gucci” – servem como referência aos bordados das almofadas, que são aplicados à mão num processo que leva aproximadamente 10 horas. As menores peças da coleção, tais como louças, porta-incensos e velas, são de porcelana, produzidas por Richard Ginori, renomada empresa florentina fundada em 1735.
Para os porta-incensos e velas, quatro aromas foram desenvolvidos criteriosamente por Michele: Inventum (uma nota delicada de rosa de damasco misturada à distinta rosa de Taif, cidade na Arábia Saudita); Fumus (o intenso aroma da planta Bétula misturado ao das folhas de laranja e cera de abelha); Herbosum (aromas frescos de folhas de tomate e planta aromáticas, misturados à fragrância de capim e salpicados com manjericão e capim-limão); e Esotericum (o amargo aroma das laranjas de Sevilha, intricados com notas de jasmin, couro e sal).
Com preços a partir de 150 libras, a Gucci Décor estará disponível a partir de setembro (07.09) nos e-commerces americano e europeu da marca, além de pontos exclusivos, como a Bergdorf Goodman, em Nova York. Posteriormente, as lojas físicas da grife também receberão a coleção. Para os brasileiros, por enquanto nenhuma data foi divulgada.