Um dos mais celebrados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson ganha grande exposição em homenagem aos quase 50 anos de sua carreira.
Referência nacional na fotografia de moda e personalidades, Bob se define como especialista em breves encontros. Ele já fotografou nomes como Caetano Veloso, Fernanda Montenegro e Anitta e além dos retratos individuais, já assinou grandes produções para veículos como Vogue, Elle e Playboy.
A mostra traz 200 peças entre retratos conhecidos e trabalhos inéditos do fotógrafo. Dividida em núcleos, abraça diversos aspectos da sociedade, trazendo personalidades de setores variados como moda, política, esporte e música. A curadoria foi feita em parceria com Rodrigo Villela, que não poupa elogios ao trabalho conjunto: “Partimos de uma seleção inicial de mais de mil fotografias até chegarmos ao conjunto que apresentamos. Foi um trabalho árduo, mas extremamente prazeroso”, conta.
Como não poderia deixar de ser, a produção da mostra também deixou histórias para a dupla contar, como por exemplo a viagem de Bob a Paris para clicar o também fotógrafo Sebastião Salgado: “É um fotógrafo que admiro e que sempre desejei conhecer. Fazer um retrato para a exposição foi um excelente pretexto”, brinca.
Em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro, Bob Wolferson: Retratos promete um bom passeio pela trajetória do fotógrafo.
Serviço:
Bob Wolfenson: Retratos
Local: Espaço Cultural Porto Seguro
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos – São Paulo
Datas: 24 de agosto até 9 de dezembro
Visitação: de terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h
Entrada gratuita