Após lançar linhas em parceria com Thom Browne (2010), Comme des Garçons (2012) e Louis Vuitton (2017), a Supreme anunciou sua nova colaboração, desta vez com o icônico estilista francês Jean Paul Gaultier.
O primeiro teaser foi dado via Instagram e tem Lourdes Leon, filha de Madonna, como estrela da campanha. Faz sentido, já que JPG fez história ao lado da cantora nos anos 90. As fotos são de Collier Schorr e têm também a participação do artista Sancheeto.
“Sempre inseri elementos do sportswear nas minhas coleções. Tem sido um dos meus códigos desde o início, até cheguei a criar a linha Junior Gaultier no fim dos anos 1980 com esse foco”, diz o estilista à Vogue US. “Agora com essa colaboração com a Supreme, essa inspiração vai se encontrar com uma outra geração”.
É também uma maneira das pessoas poderem de fato usar uma peça de Gaultier, que deixou de fazer ready to wear em 2014 para se dedicar somente à Alta Costura. Ele inclusive aproveita para mandar uma mensagem forte aos milhões de seguidores da Supreme com a reedição de sua linha com o slogan Fuck Racism (os Estados Unidos viram crimes de ódio crescer em 17% nos últimos anos).
A coleção Supreme x Jean Paul Gaultier chega às lojas da Supreme e no e-commerce no 11 de abril.