Há muito se comenta na moda sobre os rumos da Fenty, marca pessoal que a multi-facetada cantora Rihanna vem desenvolvendo em parceria com a Puma e outras empresas.
O FFW já havia anunciado que a cantora estaria negociando com a LVMH, mas o conglomerado confirmou nesta sexta (10.05) a criação e incorporação da Fenty como marca, dando a Rihanna “poderes criativos ilimitados”. “Todos sabem que Rihanna é uma excelente cantora. Mas através de nossa parceria na Fenty Beauty, descobri uma verdadeira empreendedora, CEO e líder incrível”, afirma Arnault.
A importância do anúncio não se limita ao fato de que Rihanna tornou seus produtos símbolos do hype moderno. Ao unir forças com um dos maiores conglomerados de luxo do mundo, Robin Rihanna Fenty faz história ao ser a primeira mulher negra à frente de uma marca do grupo, além de ser a primeira marca do grupo construída do zero desde a década de 1980, quando a LVMH lançou a maison de Christian Lacroix. “Desenhar uma marca como essa com a LVMH é um momento incrivelmente especial para nós. O Sr. Arnault me deu a oportunidade única de desenvolver uma marca de luxo sem limites artísticos. Não poderia imaginar uma parceria melhor para os negócios e estou pronta para mostrar ao mundo o que construímos juntos”, diz a cantora.
O comunicado enviado hoje à imprensa também anuncia que as primeiras peças já estarão à venda em questão de semanas. A marca fica baseada em Paris, no prédio da LVMH onde também ficam as grifes Celine, Givenchy e Loewe.
Segundo veículos como New York Times e BoF, a cantora detém 49.99% do Project Loud France, nome oficial da empresa dona da nova marca. Ela se comprometeu com € 30 milhões “in-kind” para o negócio, o que significa que ela está oferecendo 30 milhões de euros de seu tempo, seu nome e o que ela representa. A LVMH colocou € 30 milhões em dinheiro.
A primeira coleção da Fenty será mostrada ao final deste mês em Paris.