Desde que começou a aparecer por conta do filme Call Me By Your Name, em 2017, Timothée Chalamet tem roubado corações e também a atenção nos tapetes vermelhos por onde passa.
Enquanto a maioria dos atores opta entre um terno tradicional ou smoking preto, se mantendo dentro de uma área segura para os homens, Chalamet escolhe se arriscar, optando por looks coloridos ou até mesmo bordados e estampados, como os ternos de Alexander McQueen ou o look preto Louis Vuition, criado por Virgil Abloh para o Oscar. Calças floridas, ternos brancos ou vermelhos, veludo, jaquetas roxas, brilho, tudo parece funcionar nele e tem ajudado a derrubar os velhos padrões de masculinidade no vestir.
O segredo para tanto estilo é que Timothée é realmente um fã de moda muito antes de estourar no cinema. Em uma conversa com Frank Ocean para a W Magazine em 2018, ele disse que está se divertindo muito usar esses looks de red carpet e que prefere escolher ele mesmo a trabalhar com um stylist. “Sou muito fã. Poder me envolver com a moda assim, tem sido muito bom porque realmente sou fã. Acompanho estilistas como Raf [Simons], Haider Ackermann e Hedi Slimane e eles são estrelas de rock pra mim”.
Recentemente, em Veneza, ele fez 2 aparições vestindo Haider Ackermann. Em uma delas escolheu um terno cinza, nada convencional, para a pré-estreia de The King. É com Haider com quem ele tem feito as melhores parcerias de looks. Além do lindo tom de cinza, a peça tinham uma faixa dupla que acinturava o look, a barra da calça dobrada (quase todas as suas calças são mais curtas) e botas de bico fino.
Timothée não é apenas uma das estrelas mais quente de Hollywood hoje, mas certamente também a mais estilosa. Na galeria acima você pode ver alguns de seus melhores momentos, deste ano voltando até 2014.