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    Doações, iniciativas e conteúdos criados por marcas de moda durante epidemia e isolamento
    Doações, iniciativas e conteúdos criados por marcas de moda durante epidemia e isolamento
    POR Redação

    Grupo Arezzo

    A Arezzo&Co mobilizou fornecedores de tecidos, fábricas e a Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul para produzir 25 mil máscaras de proteção.

    A orientação técnica para a produção das máscaras foi feita por responsáveis da Secretaria de Saúde de Campo Bom. Os tecidos, doados por fornecedores da região. Mais de 12 fábricas cederam seus maquinários para que um grupo de voluntários produzisse o primeiro lote e um fornecedor de embalagens assumiu a organização em pacotes de 100 unidades. As máscaras serão distribuídas pelas Secretarias de Saúde em Campo Bom, Novo Hamburgo e pela Secretaria de Saúde do Estado do RS.

    Arezzo

    Inspirada por uma ação da marca All Birds, a Arezzo criou o projeto Passos das Heroínas, em que doou pares de tênis para as comunidades médicas, de enfermagem e auxiliares. Foram 3 mil pares entregues a mulheres que estão trabalhando sem parar durante a epidemia do coronavirus.

    Amaro

    A Amaro começou nesta semana uma ação chamada Corrente do Bem, que consiste em abrir seus canais do Instagram e Pinterest, com aproximadamente 800 mil seguidores e 2,7 milhões de visualizações mensais, para divulgar diversos projetos de pequenos empreendedores e iniciativas sociais voltadas para apoiar comunidades mais carentes.

    PVH

    A Fundação PVH, dona da marca Tommy Hilfiger, está destinando US$ 1 milhão para a assistência a pandemia, incluindo também US$100 mil ao Fundo de Resposta Humanitária para a Covid-19 criado pela Fundação das Nações Unidas. A empresa também fez uma contribuição de 2 milhões de yuans (US$275 milO, para a a Sociedade Chinesa da Cruz Vermelha.

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    A marca fez duas doações separadas de € 1 milhão para campanhas de arrecadação de fundos por conta do Covid-19. Na Itália, onde a empresa está sediada, para o Departamento Italiano de Proteção Civil (ProtezioneCivile) em parceria com o Intesa San Paolo; e globalmente, para o Fundo de Resposta de Solidariedade para COVID-19 em apoio à Organização Mundial da Saúde, por meio de uma campanha correspondente com o Facebook. O objetivo do Fundo de Resposta de Solidariedade para a COVID-19 é prestar suporte ao trabalho da OMS de salvar vidas nos países, incluindo ajuda para rastrear e compreender a disseminação do vírus, fortalecer os cuidados aos pacientes e UTIs, melhorar os suprimentos para os profissionais de saúde, incluindo dispositivos de proteção, e acelerar o desenvolvimento de terapias e vacinas. A #GucciCommunity é convidada a fazer uma doação ao Fundo de Resposta a Solidariedade da OMS. 

    A marca também está colocando suas contas em redes sociais à disposição da Organização Mundial da Saúde, para ajudar a aumentar as informações oficiais de serviço público.

    Kering

    O grupo fez doações para a produção de mais de um milhão de máscaras e jalecos para profissionais de saúde.

    Vivara

    A joalheria está distribuindo, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, 10 mil kits de higiene pessoal para comunidades brasileiras, evitando a disseminação do Covid-19 em regiões de vulnerabilidade social. O kit oferecido tem álcool em gel, sabonete antibacteriano, máscara, além de um folheto com todas as dicas e protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. As unidades serão distribuídas nas unidades de saúde, centros de acolhida de idosos e a população em situação de rua, principalmente, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

    Conteúdo

    Bottega Veneta

    A Bottega Veneta lançou o projeto Bottega Residency, em que convida nomes relevantes da arte, design, moda, gastronomia, literatura e cinema, para criar e compartilhar conteúdo criativo. O primeiro convidado da marca é o próprio diretor criativo Daniel Lee (assista acima), mas ao longo de cada fim de semana, o Bottega Residency ganha música ao vivo, receitas de chefs em ascensão e uma noite de cinema de domingo em colaboração com um parceiro da indústria cinematográfica. O projeto está disponível através do Instagram, Youtube, Weibo, WeChat, Line, Kakao, Spotify, Apple Music, SoundCloud e no site da marca.

    Gucci Podcasts

    Lançado em 2018, o podcast ganha nova vida agora em época de isolamento. O episódio mais recente tem o super chef Massimo Bottura em conversa com o CEO da Gucci, Marco Bizarri. Para quem quiser rever o arquivo, há 28 episódios com histórias interessantes para ouvir em casa. Escute aqui

    BoF podcast com Jefferson Hack

    O novo episódio traz uma conversa entre Imran Ahmed, fundador do BoF, com Jefferson Hack, fundador da Dazed Media. Hack fala sobre como está usando seus recursos e sua influência para adereçar à crise.

    Salvatore Ferragamo

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    A marca italiana acaba de lançar o Trivia, um novo projeto digital que visa desvendar a história de Salvatore Ferragamo. Parte game e parte história, a plataforma tem breves questionários e anedotas convidam você a explorar os quase 100 anos de história da casa e os momentos mais significativos da vida de seu fundador.

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