A Arezzo&Co anunciou na última sexta-feira que firmou um acordo de sociedade com a Reserva, numa transação avaliada em 715 milhões de reais.
A marca carioca Reserva foi fundada em 2004 pelos empresários Rony Meisler e Fernando Sigal, tem 78 lojas próprias e 32 franquias e está é vendida 1500 multimarcas. Em 2019, o Grupo Reserva faturou 400 milhões de reais. Os atuais acionistas da Reserva ficarão com 8,7% da Arezzo.
Com o acordo, a Arezzo&Co dá um novo passo na estratégia de complementar seu negócio no segmento de moda ampliando sua oferta de produtos, de sapatos para roupas. A empresa que já tem em seu portifólio as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans (distribuição) agora se soma as seis marcas do grupo Reserva – a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK. Depois de concluída, a operação societária ampliará o portfólio da Arezzo&Co para 13 marcas com o objetivo de se tornar uma “house of brands”, ou conjunto de marcas.
“Para empreendedores(as) que somos, o tesão está e sempre esteve não no destino, mas na jornada. Por isso, é muito natural que ao final de uma estrada de 14 anos esteja… outra estrada. Ar&co. A melhor e, por consequência, maior house of brands brasileira. Feita todos os dias por brasileiros(as)” postou Rony Meisler em seu Instagram, sobre a junção das empresas.
Já Alexandre postou “Criaremos um braço exclusivo de lifestyle – a AR&CO, que terá Rony Meisler, sócio fundador da Reserva, como CEO da Operação. A AR&CO tem múltiplos significados para nós e para o novo momento das duas companhias. AR remete às iniciais dos dois fundadores: Alexandre e Rony, às iniciais da Arezzo&Co e Reserva, além de traduzir os novos ARes para nós, agora unidos, com a simbologia de criar asas para VoAR ainda mais alto.”