FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW institui cota racial para marcas participantes do evento
    backstage da Neriage no SPFW N48. Fotos: Sergio Caddah / FOTOSITE
    SPFW institui cota racial para marcas participantes do evento
    POR Redação

    O SPFW, que celebra 25 anos com edição digital na próxima semana entre os dias 4 e 8.11, instituiu em alinhamento com as demandas que surgiram do grupo de modelos e profissionais @pretosnamodabr que todas as marcas que fazem parte do lineup do evento serão obrigadas a ter no mínimo 50% do seus castings compostos por negros, afrodescendentes, indígenas e/ou asiáticos.

    É o primeiro evento de moda no mundo a tomar tal decisão que já é histórica e isso deve influenciar outros eventos. A decisão já vale para esta temporada.

    “É um ato corajoso, importante e não fizemos nada menos do que deveríamos fazer. Haviam expectativas do mercado por essas mudanças porque o SPFW tem essa influência. Não podemos fazer leis, mas podemos criar regras.” disse Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW ao FFW.

    A organização do evento já vinha nos últimos meses discutindo com profissionais envolvidos nos desfiles as necessidades de mudanças mais efetivas que já eram esperadas pela sociedade.

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW