Por Laís Andrade, do @cherryglossbr
Kim Kardashian lança linha de skincare, que já nasce cercada de polêmicas
A empresária trabalhou em parceria com a aclamada esteticista Joanna Czech para lançar a SKKN by Kim, linha de cuidados faciais composta por 9 produtos, com preços que vão de 43 a 95 dólares.
O anúncio do lançamento da marca foi marcado de controvérsias, desde acusações de plágio das embalagens (da marca Not Wellness) e do próprio nome da linha (da marca de studios SKKN+) até declarações polêmicas da empresária, que em uma entrevista dada ao The New York Times para divulgar sua nova marca, afirmou que faria de tudo para parecer mais jovem, e complementou: “Se você me dissesse que eu literalmente teria que comer cocô todos os dias para parecer mais jovem, eu poderia”, comentário que gerou uma onda de críticas nas redes sociais.
YSL Beauty anuncia a criação de um headset multi-sensorial que ajudará a detectar as preferências olfativas dos consumidores.
A tecnologia batizada de “YSL Scent-Sation” foi desenvolvida em parceria com a empresa de neurociência Emotiv, e estará presente nas flagships da marca a partir do final de 2022. Espécie de “capacete” equipado com sensores, o equipamento é capaz de medir a atividade elétrica na forma de ondas cerebrais, identificando exatamente quais famílias olfativas mais ativam e agradam o cérebro do consumidor.
Sobre a tecnologia, a gerente internacional da Yves Saint Laurent Beauté, Stephan Bezy, afirmou: “Será uma experiência imersiva que conectará, pela primeira vez, as preferências de fragrâncias do usuário às suas emoções. É um grande avanço tecnológico que ajudará a decodificar o que os consumidores realmente querem ao descobrir novas fragrâncias, auxiliando-os na escolha do perfume perfeito”.
Loja do Boticário inicia projeto piloto de produtos a granel
A marca estruturou um plano teste, no qual disponibilizará a venda de produtos de duas linhas de cuidados capilares à granel em lojas selecionadas, começando pela cidade do Rio de Janeiro. Foram escolhidos para o piloto do projeto os tratamentos das linhas “Match Esquadrão do Brilho” e “Match Escudo da Força”, compostas por shampoo e condicionador. A estação de venda a granel traz vantagens para o consumidor em relação ao volume de produto – com 2 opções, de 250g ou 400g – e à economia, já que os produtos disponíveis apresentam maior custo-benefício em relação ao produto regular, chegando a 23% na redução do valor.
Off White revela primeiras imagens de sua aguardada coleção de maquiagens e esmaltes
Anunciada inicialmente em abril, durante seu desfile de Inverno 2022 na Paris Fashion Week – o primeiro da marca após a morte de seu criador Virgil Abloh – a linha de beleza da aclamada grife finalmente foi lançada mundialmente.
A coleção oferece produtos que têm como proposta subverter técnicas convencionais de beleza, dando aos seus usuários as ferramentas para abordarem a aplicação da maquiagem de uma forma mais lúdica e livre de regras, expressando toda sua individualidade.
A linha de maquiagens, batizada de “IMPRINT”, é composta por 6 cores de body crayons, espécie de bastões retráteis multifuncionais com pigmentos sólidos que podem ser usados para colorir diversas áreas do corpo. Já a coleção de esmaltes, denominada Color Matter, oferece 6 cores em 4 acabamentos e texturas diferentes: matte, glitter multicolorido, glossy e um original acabamento com efeito craquelado, transformando as unhas em uma extensão do look.
A coleção completa estará disponível para venda no site oficial da marca e na Farfetch.
Grupo Laces anuncia que participará da COP27 em novembro no Egito
A COP 27 é uma conferência da ONU que reúne 190 países para discutir as mudanças climáticas em torno do globo.
Focados em consumo consciente, com práticas sustentáveis desde sua fundação, o grupo Laces, comandado por Cris Dios, irá representar o setor de beleza brasileiro e apresentará seu case de sustentabilidade na indústria, com fair trade focado na sustentabilidade de integração, uma premissa da companhia.