Por Laís Andrade, @cherryglossbr
Rare Beauty, marca de maquiagens criada por Selena Gomez, chega ao Brasil em agosto
Seguindo a chegada de renomadas marcas internacionais de beleza como a Drunk Elephant (em 2021) e a Kylie Cosmetics (no 1o semestre desse ano), a Sephora Brasil anuncia mais uma aguardada novidade desembarcando em breve às suas prateleiras: os cobiçados produtos da Rare Beauty, marca criada em 2020 pela cantora Selena Gomez.
“Eu sempre quis ter uma marca com esse nome (Rare significa “raro” em inglês) pois meu foco é mostrar para as pessoas que ser diferente é incrível, e que por mais raro que você seja, você está incluído nessa conversa sobre beleza e auto-aceitação que eu desejo ter com o público” afirmou a cantora em uma entrevista para a revista Allure em 2020, na ocasião do lançamento da marca nos Estados Unidos.
A partir do dia 3 de agosto, produtos como primers em versões iluminadoras e matificantes, bases, corretivos, e um blush líquido que tem feito enorme sucesso nas redes sociais, poderão ser adquiridos no site oficial da Sephora Brasil e nas lojas próprias da rede.
Criada em conjunto com a Rare Beauty, a fundação Rare Impact Fund recebe 1% do faturamento da marca para investir em organizações que trabalham com educação em saúde mental. Em seu primeiro ano de atuação, o fundo doou mais de 1.2 milhões de dólares para importantes centros como o Yale Center for Emotional Intelligence e o Didi Hirsch Mental Health Services, que oferecem serviço como treinamentos de prevenção ao suicidio e programas de mentoria de saúde mental para jovens em situações de vulnerabilidade. “O meu objetivo com o fundo é ajudar os jovens a terem mais acesso a recursos para beneficiar sua saúde mental, e o nosso plano é de que, em 10 anos da Rare Beauty, possamos chegar a quantia de 100 milhões de dólares doados” afirmou Selena à Allure.
Grandes influenciadores de beleza apoiam campanha viral para o Instagram “parar de tentar ser o TikTok”
O mega influenciador de beleza americano James Charles, que conta com mais de 22 milhões de seguidores no Instagram, se juntou a um movimento que vem fazendo barulho nas redes sociais ao criticar o novo formato da plataforma do grupo Meta.
Em um post criado originalmente pela fotógrafa @illumitati, e compartilhado por Charles, Kim Kardashian, Kylie Jenner, e muitas outras celebridades, os usuários pedem que o Instagram volte a valorizar conteúdos em formato de fotos, o que era a proposta original da rede. “Faça o Instagram voltar a ser o Instagram novamente, e pare de tentar ser o TikTok. Eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos!” afirma o post.
Após grande repercussão da campanha, Adam Mosseri, head do Instagram, divulgou um comunicado admitindo que a empresa está escutando com grande atenção às reclamações do público, e que está testando um novo layout para dar conta desse pedido. “Valorizamos as fotos pois isso faz parte da nossa herança. No entanto, precisamos continuar nos focando em conteúdo no formato de vídeos curtos pois essa é a evolução natural de acordo com o que temos visto em termos de engajamento dos usuários. Precisamos evoluir para nos adaptarmos a esse novo mundo” afirmou.
Brasil passa a ocupar o posto de terceiro maior consumidor de cosméticos no mundo
Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) no ano de 2020 o setor registrou um crescimento de 5,8%, ficando acima da média mundial que foi de 4,7%. Mesmo com todos os desafios trazidos pela pandemia, o Brasil demonstrou força no setor, e passou a ocupar a 3a posição entre os maiores consumidores de cosméticos do mundo, ultrapassando o Japão e ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
Influenciadora Huda Kattan deve pagar multa de US$ 2 milhões por uso de ingredientes proibidos em sua linha de make
Criadora da marca Huda Beauty, a influenciadora Huda Kattan foi condenada a pagar cerca de 2 milhões de dólares após um processo de 2 anos movido por alguns de seus consumidores.
A alegação foi de que as sombras das paletas “Neon Obsessions” continham pigmentos que segundo o FDA (Food and Drug Administration, órgão regulador americano da indústria alimentícia e de cosméticos) não poderiam ser usados na área dos olhos – sendo que o produto em si era destinado para o uso justamente nesta região.
Os ingredientes em questão eram 4 pigmentos – Vermelho 6 (Ci 15850), Amarelo 10 (Ci 47005), Vermelho 22 (Ci 45380) e Vermelho 28 (Ci 45410) – que tinham o risco potencial de irritar os olhos e manchar a pele. Os consumidores que compraram as paletas poderão solicitar o reembolso total dos produtos.
Natura Chronos lança Sérum Preenchedor Biohidratante com campanha que celebra beleza viva e atemporal
Com uma fórmula 100% vegana que combina fevillea (ativo da biodiversidade brasileira) a um potente prebiótico, o produto promete ação hidratante imediata e a longo prazo. Contandoi ainda com triplo ácido hialurônico – de alto, médio e baixo peso molecular – o produto ajuda no preenchimento da pele, hidratando suas diferentes camadas. Para o lançamento, a marca estabeleceu seu apoio e fortalecimento ao movimento #MinhaIdadeNãoMeDefine que luta contra o etarismo e celebra cada fase da vida.