FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Julia Sarr-Jamois e Shiona Turini

    Conheça as stylists por trás da Renaissance Tour de Beyoncé

    Julia Sarr-Jamois e Shiona Turini

    Conheça as stylists por trás da Renaissance Tour de Beyoncé

    POR Vinicius Alencar

    Até quem não se considera um Beyhive deve saber nesta altura do campeonato que a estréia da turnê mundial Renaissance de Beyoncé foi repleta de looks assinados por diferentes marcas: de Coperni a David Koma, passando por Mugler vintage e atual, Givenchy by McQueen, Courréges, Loewe (em uma inesperada versão repleta de glitter), à esperada Balmain e até Anrealage – marca japonesa pouco conhecida, mas que vem atraindo olhares devido sua pegada tecnológica.

    Mas você sabe quem foram as mentes pensantes que fizeram a ponte entre a popstar e boa parte desses designers – além de se aprofundarem em uma extensa pesquisa atrás de peças de acervo –, que fazem até os não tão fãs, mas apaixonados por moda suspirarem? Elas são Julia Sarr-Jamois e Shiona Turini.

    Sarr é britânica com raízes ganesas, sendo a primeira mulher preta a ocupar o cargo de Diretora de Moda na Vogue UK e, paralelamente, atua como consultora e stylist tendo uma lista poderosa de clientes, que inclui Beyoncé. Começou a carreira aos 17 anos, como estagiária na I-D e já ocupou diferentes cargos dentro da Condé Nast. Recentemente assinou uma coleção para a Frame e dentro da turnê teria sido a responsável pelas marcas mais insiders, como Coperni, David Koma, Courreges…

    No outro extremo, Shiona, que já está há mais tempo com Bey, foi quem cuidou da parceria com a Balmain e manteve acesa a extensa parceria da cantora com a Mugler – a popstar foi, vale lembrar, uma das últimas musas de Thierry antes de seu falecimento. O olhar de Turini é mais voltado à publicidade, tendo prestado consultoria para as marcas de beleza La Mer e M.A.C. Cosmetics; além de Tiffany’s, Nike e até HBO, o que a fez amadurecer como figurinista. Vale ressaltar que Solange Knowles, irmã de Beyoncé, foi sua cliente, assim como Kerry Washington.

    Diante dos rumores que essa promete ser uma das turnês mais longas e rentáveis da Queen B, com certeza, uma série de looks ainda devem ser revelados nos próximos meses. Olho nelas para acompanhar algum easter egg ou preview do que vem por aí!

     

    View this post on Instagram

     

    A post shared by Shiona Turini (@shionat)

    Não deixe de ver
    Por que a A24 é tão relevante?
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    FFW Sounds: Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    Madonna de véu para o desfile da Dolce & Gabbana
    Emily in Paris: tudo sobre o figurino da quarta temporada
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Nike e Lego firmam parceria para lançamentos em 2025
    Alice Caymmi apresenta versão deluxe de “Rainha dos Raios” no Teatro Oficina
    Billie Eilish se apresenta no encerramento das Olimpiadas de Paris 2024
    Tom Hardy e sua relação com o jiu jitsu brasileiro, crossfit e perfumes
    FFW