Alessandro Michelle está indo para a Valentino
Marca confirma que o italiano assumirá o posto de diretor criativo.
Alessandro Michelle está indo para a Valentino
Marca confirma que o italiano assumirá o posto de diretor criativo.
Sim, confirmou: Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino. Após a saída relâmpago de Pierpaolo Piccioli e de inúmeros rumores, Alessandro assume o cargo já no dia 02 de abril. A primeira coleção sob sua assinatura será desfilada em setembro, na temporada de verão 2025, em Paris.
Michele deixou a Gucci em novembro de 2022, após uma transformadora e intensa passagem pela marca italiana, sendo um dos mais influentes da atualidade com seus códigos barrocos, ornamentais e maximalistas. Sob seu comando criativo, triplicou as vendas da principal marca do grupo Kering – dono também de 30% da Valentino.
“É uma honra incrível para mim ser recebido na Maison Valentino. Sinto a imensa alegria e a enorme responsabilidade de ingressar numa Maison de Couture que tem a palavra ‘beleza’ gravada numa história coletiva, feita de elegância distinta, requinte e extrema graça. O meu primeiro pensamento vai para esta história: para a riqueza do seu património cultural e simbólico, para o sentimento de admiração que gera constantemente, para a identidade muito preciosa dada com o seu amor mais selvagem pelos pais fundadores, Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti. Essas referências sempre representaram para mim uma fonte essencial de inspiração, e vou enaltecer tal influência através da minha própria interpretação e visão criativa.” diz Michele em comunicado oficial.
Até setembro, a Valentino ficará de fora das semanas de moda masculinas (junho) e alta-costura (julho).