De todas as 4 coleções apresentadas desde que assumiu o cargo de diretor criativo da Louis Vuitton, Pharrell apresentou uma das melhores nesta terça-feira (18.06), primeiro dia da semana masculina de Paris. A começar pela locação, os jardins suspensos do prédio da Unesco e com um vídeo-prelúdio de crianças interpretando chefes de estado como líderes do futuro.
A coleção baseada em peças derivadas de uniformes (ternos, conjuntos esportivos, jaquetas aviador, bombers) foi dividida por blocos bem definidos, o primeiro inteiramente preto – a bolsa speedy (seu modelo mais revisitado) surgiu monocromática e deve ser, sem dúvidas, um hit de vendas. Outro bloco que merece atenção é o esmaecido, meio nude, com acessórios em tons pastel. Super classy!
A veia rapper de Pharrell segue bem viva, a gente nota nos casacos de pele (!) e croco e na silhueta que mixa o streetwear com os anos 1970. A pegada workwear continua também, especialmente nos looks jeans e no utilitarismo. Inédita mesmo é a versão deluxe do bloke core que ele colocou passarela adentro: a camiseta em couro, de patchwork, tipo bola de futebol foi uma peça bem emblemática e que deve se tornar objeto de colecionador.
Se a coleção teve cara de verão? Não teve! Mas deixou explícito que o diretor criativo tem mais claro do que nunca quem quer vestir: atletas de diferentes esportes, popstars e rappers, seja nos tunnels onde posam antes de entrarem nas quadras, palcos ou aeroportos – mas todos em jatinhos e voos particulares, claro.