FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Jão sobe ao palco do Rock In Rio com look Mondepars, assinado por Sasha Meneghel

    Em exclusividade ao FFW, Sasha Meneghel conta mais sobre a produção do figurino do cantor

    Jão sobe ao palco do Rock In Rio com look Mondepars, assinado por Sasha Meneghel

    Em exclusividade ao FFW, Sasha Meneghel conta mais sobre a produção do figurino do cantor

    POR Gabriel Fusari

    Se apresentando no Palco Mundo do Rock in Rio nesta quinta-feira (19.09), Jão levou seus fãs à loucura com seu pop chiclete que reflete temas de romance adolescente. O que chamou a atenção não foram somente suas músicas, mas sim o look escolhido: um conjunto de jaqueta country com brilhos e ombreiras, camisa sem mangas e calça de alfaiataria, todos com debruns brancos colocando a silhueta em evidência. Feito em quatro mãos, o look de Jão da Mondepars, marca de Sasha Meneghel, foi inspirado em referências de artistas pop das décadas passadas. Pense em Prince, Michael Jackson, Elvis Presley, mas também no tão recente ícone Omar Apollo. 

     A conexão entre o artista e a diretora criativa começou no desfile da Mondepars, que aconteceu em junho deste ano. Ele se identificou bastante com a coleção apresentada e a usou para algumas ocasiões. Logo após, ele convidou Sasha para construir os figurinos do seu primeiro show no Rock In Rio. “É sempre um desafio criar algo tão personalizado e para um momento tão importante como esse. Cresci vendo minha mãe cercada de pessoas talentosas desenhando seus figurinos, a responsabilidade desse processo é muito grande, então eu fiquei muito grata pela confiança do Jão na Mondepars. Ele é um artista com uma identidade muito bem construída, e que sabe o que quer, então isso tornou o processo muito mais leve, e facilitou para chegarmos nesse resultado”, comentou a diretora criativa ao FFW. 

    Confira o papo completo logo à baixo:

    Como foi o convite?

    A história do Jão com a Mondepars começou quando o vestimos para o desfile de lançamento da marca. 

    Ele se identificou bastante com a nossa primeira coleção, e a usou para algumas ocasiões. Logo após, chegou o convite dele para desenharmos os figurinos do seu primeiro show no palco mundo, do Rock In Rio. 

    Eu estou muito feliz porque tanto a Mondepars quanto o Jão estamos vivenciando um momento muito importante da nossa história, e poder viver isso com ele tem sido especial.

     

    Como foi o briefing? Você quem propôs a ideia, ele chegou com o pedido ou foi algo feito a quatro mãos?

    Assim que recebemos o convite de fazer seu look, mergulhamos no universo Jão. Após um briefing inicial de como seria o show, busquei referências antigas e atuais de outros cantores como Prince, Michael Jackson, Elvis Presley e Omar Apollo. 

    Depois disso, criamos alguns conceitos para o time do Jão aprovar. Ele escolheu um tema geral e seguimos para o desenho e desenvolvimento das peças em ateliês especializados. Todo o processo foi feito a quatro mãos, trocando referências e entendendo profundamente as necessidades do Jão como modelagem e momentos do show. 

     

    E o que você achou do resultado final?

    É sempre um desafio criar algo tão personalizado e para um momento tão importante como esse. Cresci vendo minha mãe cercada de pessoas talentosas desenhando seus figurinos, a responsabilidade desse processo é muito grande, então eu fiquei muito grata pela confiança do Jão na Mondepars. Ele é um artista com uma identidade muito bem construída, e que sabe o que quer, então isso tornou o processo muito mais leve, e facilitou para chegarmos nesse resultado. Estou muito feliz!

    Não deixe de ver
    Sonhos, brigas e Rock’n’Roll: A história de Fleetwood Mac irá ganhar um documentário
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Bebé apresenta seu mosaico de influências em “SALVE-SE”
    “Funk generation” de Anitta é o primeiro álbum de funk indicado ao Grammy
    Teto Preto e a fusão de identidades no novo álbum “FALA”
    Maria Beraldo celebra identidade e sexualidade por meio da música
    O Fashion Show de Charli XCX e Troye Sivan na Sweat Tour
    Amaarae: pop, afrobeats e espiritualidade
    O pop alternativo e sensual de Artemas
    Nina Fernandes explica seu novo álbum “Bhangzwn”
    FFW