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    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete

    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete

    POR Laura Budin

    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten após saída de seu fundador

    Após a saída de Dries Van Noten, anunciada em março deste ano, Julian Klausner, ex-chefe de moda feminina da Dries Van Noten, assumirá o cargo de diretor criativo da marca em março de 2025. Klausner, que faz parte da marca desde 2018 e já contribuiu para coleções recentes, será o responsável pela continuidade do legado de Van Noten, equilibrando criatividade e emoção, pilares da estética da casa. Com um lookbook masculino previsto para janeiro e sua estreia na passarela feminina em março.

    LVMH substitui Rolex e fecha contrato de US$1 bilhão com a Fórmula 1

    A LVMH, maior conglomerado de luxo do mundo, firmou um contrato de patrocínio de até US$1 bilhão com a Fórmula 1, substituindo a Rolex como patrocinadora de cronometragem a partir de 2025. O acordo de 10 anos inclui marcas do grupo como Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer, e representa um avanço estratégico para a LVMH no crescente mercado esportivo – que também foi um dos principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Paris.

    Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete focado em performance

    A Fear of God Athletics, liderada por Jerry Lorenzo, revelou em Los Angeles, no dia 5 de dezembro de 2024, o II Basketball, seu primeiro modelo de tênis de basquete focado em performance, em parceria com a adidas, além de uma nova coleção de roupas. O calçado combina inovação técnica e estética refinada, com bota interna para ajuste preciso, entressola de espuma leve Lightstrike, haste de TPU para propulsão e solado de borracha para tração multidirecional, enquanto a parte superior de camurça luxuosa reforça o DNA da Fear of God.

    Nike e CBF renovam parceria histórica por mais 12 anos

    A Nike e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciaram a extensão de sua parceria por mais 12 anos, consolidando o início da quarta década de colaboração entre as instituições. Desde 1996, a Nike atua como patrocinadora e fornecedora exclusiva de material esportivo das seleções brasileiras, incluindo equipes masculinas e femininas, além das categorias de base, olímpicas, de beach soccer e futsal. O acordo reflete o compromisso mútuo de promover o futebol no Brasil e na América Latina, com foco em iniciativas como o desenvolvimento do esporte feminino, igualdade racial e ampliação do acesso ao futebol para jovens por meio de projetos comunitários.

    Camila Pedroza e Mariana Falcão apresentam a MIMILAMB com coleção de camisetas

    A estilista Camila Pedroza e a artista visual Mariana Falcão lançam a MIMILAMB, uma colaboração que une moda e artes plásticas em um laboratório criativo. A marca estreou no mercado na última terça feira (10.12) com o ‘‘DROP 1’’, uma coleção limitada de camisetas exclusivas que combina os bordados vanguardistas de Camila com elementos metálicos e estampas inspiradas na icônica obra ‘‘Sorriso Verde’’, de Mariana – vale destacar que cada peça é única, com bordados que não se repetem. Outros dois drops já foram confirmados pelas criativas.

    MB Conceito se inspira nas obras de Juraci Dórea para nova coleção

    A MB Conceito, marca baiana de Feira de Santana comandada por Moab Barros, lança sua nova coleção de verão 2025, ‘‘Todos os Caminhos’’, em homenagem ao artista Juraci Dórea, um dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira. A coleção traz estampas que reproduzem quatro telas de Dórea, pintadas entre 2006 e 2007, da série ‘‘Cenas Brasileiras’’, além de no lançamento, na última quinta-feira (12.12) ter contado com a exibição a exposição ‘‘Breveterno: notas para uma lírica político-mística da estiagem’’, que celebra os 80 anos do artista e seu diálogo com o sertão nordestino.

    Say Ur apresenta coleção de verão 2025 com influências japonesas e tecnologia

    A Say Ur, marca de streetwear liderada por Rafaela Sayuri, lança a coleção cápsula ‘‘Ciberondas – Ondas de Memória, Linhas do Futuro”, misturando o artesanal com o futurista para o verão 2025. A nova linha, inspirada pelas praias brasileiras e com forte influência japonesa, apresenta peças como biquíni, canga, bolsa, chapéu e saia, que unem técnicas tradicionais, como o bordado Sashiko e o tingimento Shibori, com um toque digital e moderno. A coleção, que conta com a colaboração do Coletivo Ybyatã, também destaca a fusão entre o orgânico e o artificial, explorando a dualidade entre a natureza e a tecnologia, com fotos assinadas por André Iosolini.

    Mizuno lança tênis para corredores de alta performance

    Fotografia Esportiva Autoral

    A Mizuno lançou o ‘‘Mizuno Wave Rebellion Pro 3’’ e sua versão Low, modelos que prometem transformar a performance de corredores ao aliar tecnologia de ponta e design inovador. Com foco em velocidade e conforto, a nova linha traz a entressola Mizuno Enerzy XP, que oferece 12% mais amortecimento e 17% mais retorno de energia em comparação com a versão anterior. O ‘‘Mizuno Wave Rebellion Pro 3’’, com angulação de 11º, é indicado para corredores mais experientes em busca de performance agressiva, enquanto o ‘‘Mizuno Wave Rebellion Pro Low’’, com angulação de 4º, atende a diferentes perfis, priorizando leveza e estabilidade.

    Alexa Sthel e Gabriel Bottene vencem o “The Look of The Year 2024

    O concurso The Look of The Year 2024 revelou seus vencedores na grande final realizada em 5 de dezembro, no hotel Fasano, em São Paulo. Desde os anos 1990, o concurso é reconhecido por lançar supermodelos, como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana, e, sob a tutela da JOY Model desde 2013, continua a atrair jovens promissores. Entre as vencedoras da categoria feminina, Alexa Sthel, de 15 anos, do Rio de Janeiro, conquistou o primeiro lugar, enquanto Maya De Toni, de 16 anos, de São Paulo, ficou em segundo, e Sabrina Cleim, de 17 anos, de Balneário Camboriú, obteve o terceiro. Na categoria masculina, o vencedor foi Gabriel Bottene, de 21 anos, de Teixeira de Freitas, BA.

    ‘‘Indoor Summer’’; a proposta da Plano Piloto para um verão exclusivo e proibido

    A Plano Piloto lança sua segunda coleção do ano, intitulada ‘‘Indoor Summer’’, inspirada por uma arquitetura singular. Com uma proposta de um verão exclusivo e “proibido”, a coleção traz peças como saia de tule, vestido, short, camisas, bermudas e camisetas, além de um top inovador feito com retalhos de fibra e resina.

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