UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    ALUF
    Inverno 25
    1/35
    Foto: @agfotosite
    Todos Ler Review
    Foto: @agfotosite
    Por Vinicius Alencar 06.abr.25

    Malabarismo é “um espectáculo em que se fazem habilidades de equilíbrio, destreza e acrobacia na manipulação de objetos”, no sentido literal – que também pode ser metafórico. E foi esse o ponto de partida de Ana Luísa Fernandes para inverno 2025 da Aluf intitulado “Malabares”, que abriu belamente a 59ª edição da SPFW.

    Antes de qualquer análise é preciso ressaltar que os vestidos são ponto alto, em sua variedade de silhuetas e propostas: inicialmente eles surgem com quê de boudoir, meio lingerie, meio camisola; então vão evoluindo até ganharem volumes nos quadris, tules que vazam displicentemente, além de ancas, nervuras e fendas estratégicas. Belo de ver, como imagem e como produto.

    Outro bloco interessante é o listrado em tom terroso, brincando com o ar circense do tema de uma forma divertida e dialogando bem com o que Ana Luísa insere no vocabulário de sua marca. Há também um exercício de texturas, que cresce nos veludos e jacquards – muitos remetendo a malabares, tickets de entrada e pompons das fantasias de palhaço.

    Uma narrativa bem contada e muito bem amarrada, que nos faz entender porque a marca tem se consolidado como uma das mais estruturadas não só do evento, como do mercado nacional.

    Não deixe de ver
    Maquiadores da SPFW indicam o que vale ir das passarelas para a nécessaire
    Ovos de páscoa grifados: 5 ovos de páscoa para amantes da moda
    De volta ao jogo: Kaká é o rosto da collab entre Kith e adidas Football
    FFW