FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A hora da Economia Criativa, por Waldick Jatobá
    A hora da Economia Criativa, por Waldick Jatobá
    POR Redação

    Por Waldick Jatobá

    Em breve as duas grandes e mais importantes semanas de moda começam no país, uma no Rio – Fashion Rio; outra em São Paulo – SPFW. Dois eventos que movimentam milhares de profissionais de diversas áreas, não só na moda, mas também na hotelaria, gastronomia, diversão, etc…é a famosa onda da tão falada Economia Criativa!

    Sou economista de formação e nos últimos dois anos comecei a estudar um pouco esse assunto tão novo e tão fascinante. Muito importante nos dias atuais que o Governo Federal, inclusive, destacou uma Secretaria exclusiva para tratar dos assuntos da Economia Criativa. Diferentemente dos setores da economia tradicional, nela as mais diversas fontes geradoras de riqueza têm seus processos baseados no intangível, na criatividade. É o setor da moda, das artes plásticas, cênicas, da gastronomia, da música, do design, entre muitos outros.

    Também, muito em breve, mais precisamente entre os dias 15 e 19 de junho, será inaugurado o primeiro salão de design high end no Brasil – Design São Paulo. Um salao de design cujo objetivo principal é o de impulsionar o movimento pela busca da constante inovação através do design e da arte!

    Preparem-se para conhecer o melhor do design nacional e internacional, através de exposições, palestras, oficinas, mesas redondas e um espaço onde as melhores galerias e lojas de design mostrarão o que há de inovador no mobiliário, na iluminação e em objetos de interior; o contemporâneo e o vintage! Mais um grande exemplo de como a Economia Criativa está cada vez mais viva, pulsante e ativa no mercado.

    Vamos aproveitar o momento para compartilhar novas ideias, novas inspirações e novas emoções!

    Waldick Jatobá é economista, executivo do mercado financeiro, colecionador e co-fundador do projeto Design São Paulo. Ele escreve mensalmente neste espaço

    Não deixe de ver
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Mário Queiroz apresenta curso de Comunicação e Moda na escola de verão da PUC SP
    Carlos Penna inicia o novo ano com Escarcéu
    Feira da Jabuticaba celebra vigésima edição em São Paulo
    Peach Fuzz: Pantone revela a cor do ano de 2024
    Flávia Madeira inaugura loja no Shopping Iguatemi
    Troye Sivan lança marca de beleza e lifestyle
    Gift Guide de Natal: presentes para dar e receber
    BOTTEGA VENETA LANÇA CADEIRA E LIVRO COM GAETANO PESCE EM MIAMI
    Design de joias japonês é tema de nova exposição da Japan House
    FFW