Por Gop Tun*
Muito se fala sobre colaborativismo, sobre o coletivo, sobre trocas e sobre parceria. O que chamam de tendência, só entendemos como realidade. Simplesmente porque não sabemos existir de outra forma, uma vez que o Gop Tun é essencialmente tudo isso: um coletivo colaborativo, feito de trocas, resultado de uma grande parceria. Bromance. Já ouviu falar no termo, certo? E você conhece a história: uns amigos, umas paixões, uns sons, uns interesses em comum, umas festas, outras festas, uns festivais, uma label. Enfim, o Gop Tun é mais ou menos isso. Ou, se preferir, uma vontade crescente, como é o som, a nossa música.
O som. Tal como a existência, o som é feito de ondas, de energia, de batidas, de frequência. Reverbera. Conecta. Diverte. Faz dançar. Eleva. Cria elos, memórias, histórias, emoções. Faz viajar. Vamos falar aqui de uma viagem em curso, a do Gop Tun com o festival holandês Dekmantel. Uma trip de caras interessados em diversão, em som. Um fun tour, cuja próxima parada é São Paulo.
Pois sim, os holandeses desembarcarão por aqui, no primeiro Festival Dekmantel fora da casa deles e dentro da nossa casa. A honra de recebê-los é do tamanho da reputação do festival, apontado como o mais relevante da cena eletrônica underground no mundo. Igualmente gigante é o cuidado que temos com essa recepção, que acontecerá em fevereiro e tem você como convidado. A festa será de todos, e é mais um capitulo muito nosso.
+ Um dos melhores festivais de música do mundo, Dekmantel chega ao Brasil em fevereiro
*O FFW, parceiro oficial do festival passa a publicar uma coluna semanal do Dekmantel, sempre às sextas até 4 de fevereiro