FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    CELINE
    Inverno 23
    Foto: Cortesia Celine
    Todos Ler Review
    Foto: Cortesia Celine
    Por Augusto Mariotti 09.dez.22

    Na noite de quinta-feira (09/12), no teatro art déco Wiltern, Hedi Slimane apresentou a coleção “Age of Indieness” para o inverno 23 da Celine. O icônico local já recebeu nomes ilustres da cena de música independente como Prince, James Brown, Neil Young, Nina Simone, The Rolling Stones, Lou Reed, Strokes, White Stripes entre tantos outros. 

    Num ano em que a tendência Indie Sleazze foi uma das muitas proclamadas pelas redes sociais, Hedi Slimane parece querer pontuar quem é a referência no assunto na moda (se é que a tendência realmente existe). E dá-lhe uma série de jaquetas justinhas e calças skinny, olhos esfumados, gravatas finas, botas Chelsea, chapéu fedora, vestidos curtos boho combinados com galochas inspirados pelos looks da então it girl Kate Moss em suas idas ao festival Glastonbury.

    Em uma rara entrevista à jornalista Lizzy Goodman, autora de ‘Meet Me in the Bathroom – uma turbulenta história oral do rock de Nova York nos anos 2000’, ele conta que o início dos anos 2000 mudou tudo pra ele e que ele pretende resgatar com essa coleção. “Provavelmente é hora de voltar ao modo analógico e colocar em perspectiva a teatralidade filtrada e ostracizante da mídia social”, diz Slimane. “Um retorno a um senso de sinceridade bruta e crua.”

    Mas você pode estar se perguntando por que estamos falando de mais uma coleção de Slimane, sendo que nada há de novo e tudo que parece já ter sido vista algumas vezes. Simplesmente por que ele traduz como poucos o sentimento de nostalgia que inunda nossos tempos. E talvez isso explique o sucesso comercial do que o designer tem feito em todas as marcas por onde passa.

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: Rachel Reis: O toque solar da “Sereiona” na Música
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    Como os drinks e bebidas sem álcool estão virando uma febre
    David Lynch, diretor de clássicos como Blue Velvet e Twin Peaks, morre aos 78 anos
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Fundadores de Proenza Schouler anunciam saída da marca e buscam novo diretor criativo
    Como lidar com bloqueio criativo? Criativos respondem!
    Hermès deve estrear na alta-costura
    FFW