FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    LOEWE
    Verão 25
    Foto: cortesia Loewe
    Todos Ler Review
    Foto: cortesia Loewe
    Por Augusto Mariotti 23.jun.24

    Há poucos anos, poucos mesmo, se você perguntasse ou até mesmo fosse indagado sobre a Loewe, veria ou faria uma cara de interrogação. A casa espanhola fundada em 1846 e adquirida em 1996 pela LVMH vivia de um passado discreto e conciso. Estando há 10 anos à frente da direção criativa, Jonathan Anderson a transformou por completo. O desfile de hoje (22.06), que celebra essa primeira década, foi realmente inesquecível.

    E quando falamos inesquecível, pode soar bem esquecível para muitos, Jonathan tem um humor bem britânico, é afeito às estranhezas, particularidades e detalhes. Nunca sabemos até que ponto é uma sátira, até que ponto está falando sério e essa é a graça. Seu storytelling é, muitas vezes, fragmentado, o cenário é o melhor exemplo desse modus operandi, com diferentes elementos: uma foto de Peter Hujar, um exemplar de Contra a Interpretação de Susan Sontag, uma escultura de Carlos Scarpa, uma cadeira de Charles Rennie Mackintosh…

    As roupas, as roupas desafiavam tudo o que entendemos sobre norma, a casualidade não é casual, o especial se dá de outras formas que não as óbvias. As calças balonê de tricô, os drapeados, dorsos nús, decotes que iam até abaixo do umbigo… Uau!

    Na sua imagem final sempre há um toque de fantasia. A sisudez da alfaiataria ganha um toque de cartoon. Jonathan é hoje, sem dúvidas, o criador mais visionário da atualidade. Em suas coleções próprias nos provoca, nas coleções Paula Ibiza (de resort) nos faz sorrir e desejar, nas da Loewe nos faz relembrar porque amamos moda e o poder que as roupas podem ter, pois simplicidade e sofisticação para ele são tão abstratas que se tornam uma coisa só… muito maior.

    Não deixe de ver
    O pop alternativo e sensual de Artemas
    Tendência: O verão do preto
    Michael Rider: quem é o novo diretor criativo da Celine?
    Samuel de Sabóia lança collab exclusiva com VEHR
    Hedi Slimane deixa a Celine
    Redley lança Redley High, a nova linha de tênis de cano alto da marca
    Shoulder compra 40% da marca carioca Haight aumentando portfólio de marcas
    Beyoncé lança campanha com Levi’s em clima de rodeio
    O que é tendência nas ruas de Paris
    >Ludovic de Saint Sernin assinará a próxima coleção de Alta-Costura da Jean Paul Gaultier, Primeiro projeto imobiliário da Armani no Brasil, Casa Nordestesse abrigará a 28ª edição da Casa Cor Bahia
    FFW