Nesta sexta-feira (14.11), o Arctic Monkeys retorna a São Paulo para apresentar o show de seu último disco, “AM”, lançado em setembro do ano passado. No dia seguinte, a banda britânica vai para o Rio de Janeiro, onde também faz uma única apresentação. Os dois shows, que estão com quase todos os ingressos esgotados (na capital paulista restam apenas as entradas para o camarote VIP), contam com a abertura do grupo sueco The Hives.
O Arctic Monkeys alcançou o sucesso em 2005 com seu segundo single, “I Bet You Look Good on the Dancefloor”, que atingiu o número 1 no ranking UK Singles Chart. Seu primeiro disco “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” (2006) tornou-se o álbum de estreia vendido mais rapidamente na história da música britânica – em apenas uma semana, foram compradas mais de 360 mil cópias, segundo o site da BBC.
Formada por Alex Turner (vocal e guitarra), Jamie Cook (guitarra), Nick O’Malley (baixo) e Matthew Helders (bateria), o grupo chama atenção pelos looks descolados com pegada retrô. Mas, sem dúvida, o destaque vai para Turner (ex-namorado de Alexa Chung, vale lembrar), que, mais que brincar com as roupas, gosta de mudar de visual. Foi ele, inclusive, um dos responsáveis por colocar de volta no radar o cabelo rockabilly. “Eu vi uma foto do Elvis em que ele tinha essa onda e pensei: ‘eu poderia fazer isso’. Uma vez que você tenha o corte de cabelo, certas roupas começam a cair bem, não é mesmo?”, explicou o vocalista à “GQ”.
Para entrar no clima dos shows que prometem ferver São Paulo e Rio neste fim de semana, o FFW preparou uma linha do tempo com as principais transformações no visual de Alex Turner desde 2007 até hoje. Navegue na galeria abaixo!