FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento

    As atrizes vêm conquistando o público dentro – e fora – das telas com personalidade ácida e bem millennial.

    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento

    As atrizes vêm conquistando o público dentro – e fora – das telas com personalidade ácida e bem millennial.

    POR Laura Budin

    Ayo Edebiri e Rachel Sennott no filme ”Bottoms” (2023).

    Protagonistas do filme ”Bottoms” (2023), uma produção queer sobre duas adolescentes lésbicas tentando perder a virgindade antes da formatura, Ayo e Rachel possuem uma relação de longa data não só profissional, como também no pessoal. Vale dizer, que elas se conheceram como estudantes na Universidade de Nova York.

    Apesar das aparências, as atrizes se complementam justamente por terem personalidades opostas – Ayo sempre muito introvertida e Rachel bem extrovertida. Na internet, a dupla transparece essa dualidade por meio de suas roupas e estilo próprio: Ayo polida e discreta com suas peças Thom Browne, enquanto Rachel aparece ousada e eclética estampando fotos e looks pela Balenciaga.

    Apesar de ‘‘Bottoms’’ ter sido a primeira produção aclamada das atrizes como amigas nas telas, Edebiri e Sennot já tiveram juntas um passado no stand up – ‘‘fizemos shows de comédia em alguns dos porões mais úmidos e fedorentos de todos os tempos”, relata Rachel – e co-produziram e atuaram na série rom-com de três episódios ‘‘Ayo and Rachel Are Single’’ em 2020 pela Comedy Central.

    Ayo Edebiri vestindo Thom Browne no Council of Fashion Designers of America (CFDA).

    O fenômeno Ayo Edebiri

    Ayo nunca esteve preparada para o spotlight que sua carreira como atriz traria para sua vida em tão pouco tempo. Nascida em Boston, com a mãe de Barbados e pai nigeriano, a atriz se viu voltada para uma realidade que sempre a fez introvertida por natureza. No entanto, foi nos palcos que sua ‘‘estranheza’’ a tornaram uma das comediantes mais amadas pela internet: “É muito inspirador saber que Rosa Parks morreu para que eu pudesse namorar DJs brancos”, brincou em um especial de 2019 no Comedy Central.

    Na moda, a atriz nunca se preocupou muito com o que vestia, fato que gradualmente foi mudando com o passar do tempo, Ayo revelou em entrevista para a W Magazine: ‘‘Eu sinto que meu ‘uniforme’ é baseado muito em camisetas, especialmente quando eu faço stand up. […] Mas do ano passado pra cá, meu mundo se abriu muito em termos de oportunidades e eventos, então definitivamente tenho pensado muito mais sobre o que visto e como visto’’. Em 2022, a atriz iniciou uma relação com a marca Thom Browne – o que gerou sua ida ao seu primeiro desfile – e uma série de aparições.

    Ayo Edebiri no Palais Garnier, em Paris, para o desfile de Alta Costura do Thom Browne (Foto: Cris Fragkou).

    Com trabalhos como escritora em “What We Do In the Shadows” (2019), “Dickinson” (2019) e “Big Mouth” (2017) – onde dublou a personagem Missy – Ayo Edebiri teve seu grande momento em Hollywood por meio de “The Bear” (2022) interpretando a sous chef Sydney. A série que já acumula diversos prêmios dentro de premiações respeitadas pela Academia foi responsável pelo Globo de Ouro e o Emmy de Ayo como ‘‘Melhor Atriz em Série de Comédia’’ – um grande momento da cultura pop ao lado de seu coworker Jeremy Allen White.

    Ayo Edebiri como a sous chef Sydney Adamu em ”The Bear” (2022) ao lado de Jeremy Allen White.

    Rachel Sennott para a WMagazine (Foto: Morgan Maher).

    Rachel Sennot é a nova it girl

    Rachel Sennot não é do tipo de atriz que se limita a um rótulo, especialmente o de mera comediante. Sua personalidade autoconsciente e descarada nas redes sociais é exposta em sua primeira aparição viral: um vídeo zombando as pessoas de L.A. – o que já dá pra sentir seu mood e humor extremamente afiado.

    Na moda, Rachel é conhecida por ser uma Balenciaga girl. Durante o desfile de verão 2024 da marca, em entrevista para a Vanity Fair, Rachel soltou: “Sinto-me muito atraída por Demna e Balenciaga porque há um senso de humor e é subversivo, mas também porque eles gostam de tirar sarro e chamar a atenção”.

    Rachel Sennott, em Paris, no desfile de verão 2024 da Balenciaga.

    Vale lembrar que seu papel de destaque foi em “Shiva Baby” (2020) interpretando Danielle, uma estudante judaica durante o shivá. A atriz também brilhou interpretando Leia na polêmica “The Idol” (2023) e Alice na comédia slasher da A24 “Bodies Bodies Bodies” (2022).

    Rachel Sennott como Danielle em ”Shiva Baby” (2020).

    Não deixe de ver
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2
    Esnobada pelo Oscar, Barbie de Margot Robbie e Greta Gerwig ganha livro
    Emma Stone, Margot Robbie, Dua Lipa, Timothée Chalamet e mais artistas brilham no Globo de Ouro
    Por trás do figurino de Priscilla, o novo filme de Sofia Coppola
    Sofia Coppola: o amor pela moda nos filmes e além deles
    Alexander McQueen: biografia do designer volta a ser discutida