FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    FFW SOUNDS: XG

    O grupo japonês que hackeou o K-Pop

    FFW SOUNDS: XG

    O grupo japonês que hackeou o K-Pop

    POR Guilherme Rocha

    Você é fã de kpop? O grupo XG está redefinindo o pop global com sua mistura de hip-hop e R&B e é uma das grandes apostas do cenário internacional do gênero. Formado apenas por integrantes de origem japonesa, o grupo se destaca por cantar exclusivamente em inglês, algo incomum no cenário do K-pop. Essa escolha ousada ajudou o XG a conquistar uma base de fãs internacional e a se destacar no mercado global. Com hits como “Left Right” e o EP “New DNA,” elas estão redefinindo o que significa ser uma estrela do subgênero coreano.

    Hoje, o FFW te conta por que o grupo japonês tornou-se um dos mais virais dentro do kpop, mesmo não sendo da Coréia do Sul.

    Conhecido como XG – ou “Xtraordinary Girls -, o grupo feminino japonês tem sete integrantes: Chisa, Hinata, Harey, Jurin, Maya, Cocona e Juria. Formado pela XGALX, uma subsidiária da Avex Group, uma das maiores gravadoras do Japão, o grupo foi cuidadosamente preparado para se tornar uma sensação global desde o início. E está dando certo.

    Uma música para começar:

    “Woke Up” é o single mais recente do grupo que mistura pop, hip-hop e R&B. A produção combina sintetizadores, batidas pulsantes e vocais harmonizados, evidenciando as habilidades individuais de cada uma das integrantes. Com letras de autoempoderamento e resiliência, a música inspira confiança e autenticidade. O videoclipe apresenta visuais urbanos e futuristas. Aclamada por fãs e crítica, “Woke Up” solidificou o XG como um nome promissor no cenário pop global.

    Álbum para conhecer:

    O EP “New DNA” lançado em setembro de 2023, mistura pop, hip-hop, R&B e elementos eletrônicos e simboliza a renovação do grupo. As faixas, como “GRL GVNG” e “TGIF,” destacam a versatilidade e talento das integrantes, com produção moderna e detalhada. O XG combina elementos do K-pop, J-pop e música pop ocidental, criando um som único que tem um potencial apelo global.

    A estética das integrantes é uma fusão de tendências ocidentais e orientais, refletindo a visão do grupo de criar um impacto verdadeiramente global. O estilo visual é marcado por roupas futuristas, maquiagem ousada e uma presença de palco magnética.

    Não deixe de ver
    Filme O Diabo Veste Prada terá sequência com Meryl Streep
    Victoria e David Beckham repetem controverso look do casamento 25 anos depois
    Anitta fala sobre o figurino da turnê Baile Funk Experience
    KATY PERRY USA MARCA BRASILEIRA EM TAPETE VERMELHO 
    FFW Sounds: Normani
    A história do vestido de estampa de jornal da Dior e Carrie Bradshaw
    ‘‘Foi por DM’’: Pabllo Vittar revela que convite para dançar com Madonna foi feito pelo Instagram
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    FFW