UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Maquiadores da SPFW indicam o que vale ir das passarelas para a nécessaire

    A SPFW foi dominada por peles frescas e traços reais — mas também teve espaço para cor, brilho e criatividade. Veja os produtos que fizeram a diferença nos bastidores.

    Maquiadores da SPFW indicam o que vale ir das passarelas para a nécessaire

    A SPFW foi dominada por peles frescas e traços reais — mas também teve espaço para cor, brilho e criatividade. Veja os produtos que fizeram a diferença nos bastidores.

    POR Laura Budin

    Na última edição da São Paulo Fashion Week, a FFW foi até os bastidores conversar com os maquiadores por trás da beleza de marcas como Reptilia, LED e À La Garçonne, para saber o que eles estavam criando e usando nos desfiles.

    O veredito? A pele leve, com viço saudável e produtos multifuncionais dominou as passarelas como protagonista absoluta. E o melhor: muitos dos produtos usados pelos experts nas passarelas cabem direitinho na sua nécessaire.

    NORMANDO

    Maquiador: Helder Rodrigues
    ‘‘Os meninos me pediram que todas as pessoas estivessem belas, coradas e naturais – que é uma característica da marca. Então, a gente trouxe uma beleza super fresh respeitando os traços de cada pessoa, com os cabelos levemente de lado e uma pele natural com cobertura sutil e acabamento soft matte.
    Produto: Multi Balm Marrom da Herô Beauty (Usou de blush, nos olhos e como batom)

    REPTILIA

    Maquiador: Helder Rodrigues
    ‘‘A maquiagem aqui respeita bem o que cada pessoa é. A Helô (estilista da Reptilia) me pediu que todas as pessoas estivessem confortáveis, felizes e transmitisse esse bem-estar que é o cuidado com si. A gente está cuidando muito das peles, fazendo um skincare super potente e depois fazendo correção pontual. Os cabelos vêm todos naturais, a gente está respeitando o que cada pessoa se sente mais à vontade, crespas, lisas, etc.’’
    Produto: Multi Balm Vermelho da Herô Beauty (Usou com blush, associando a uma estética ‘‘pós-treino’’ ou ‘‘sun kissed’’)

    LED

    Maquiador: Chloé Gaya
    ‘‘Essa maquiagem traduz bem o espírito da marca, respeitando bem a individualidade de cada pessoa que está desfilando. A inspiração é a televisão, então a gente traz um pouco desse glamour, principalmente com um ‘bocão’ vermelho, esse glow que a gente traz na make. O blush também é ‘marcadinho’ mais alto na maçã no rosto e tem um glow bem pontual nas têmporas e na pálpebra, e o restante da pele é uma pele bem sequinha num efeito soft matte’’.
    Produto: Paleta Electric Glaze Blush Gold da Ruby Kisses (Usando o tom rosê com brilho dourado para as pálpebras e têmporas)

    À LA GARÇONNE

    Maquiador: Celso Kamura
    ‘‘Para esse desfile, o Fábio me recomendou uma maquiagem natural, contemporânea, fácil de fazer e que elas ficassem lindas. Então, eu optei por uma pele muito leve – eu misturei hidratante nessa pele para ela ficar mais fluída e natural – e e eu usei só os contornos da Mascavo em tons de marrom. Eu tenho um sombreado no canto interno dos olhos com marrom, do meio para a fora é um iluminador, o mesmo marrom do canto interno dos olhos eu também usei como blush, e o mesmo iluminador eu usei nas bochechas também. A sobrancelha e os cílios foram arrematados com máscara transparente e a boca também é o mesmo marrom do contorno aplicado com gloss sobre ele. O cabelo tem risca natural e um coque em forma de canoa que eu consegui ir torcendo as mechas do cabelo e fazendo a forma de uma canoa’’.
    Produto: Contornos da Mascavo + Styling Gel Celso Kamura

    JOÃO PIMENTA

    Maquiador: Celso Kamura
    ‘‘O João Pimenta teve como inspiração a desconstrução, então a gente aproveitou essa inspiração dele para fazer o contrário. Então, na beleza, a gente quis construir uma beleza masculina. O cabelo é bem montado, ele é todo com gel e a variação está nas repartições: tem alguns repartidos do lado, alguns repartidos no meio, alguns cabelos para trás. E o rosto, a gente construiu também, fizemos uma pele mais glow, bem mais suave – uma correção. E nos olhos, tem um marrom contornado na parte superior e na parte inferior. E as sobrancelhas a gente tá penteando e estamos dando uma construída. Na realidade, estamos fazendo uma maquiagem suave buscando deixar o rosto perfeito.’’
    Produto: Styling Gel Celso Kamura

    HANDRED

    Maquiador: Carla Biriba
    ‘‘A coleção é toda inspirada em tapeçaria brasileira e eu fiquei pensando: ‘O que que eu posso trazer disso para a maquiagem?’ e aí eu fiz umas peças de cola quente e pintei todas elas de tinta acrílica do mesmo tom do vestido e eu estou criando todo esse volume na maquiagem – como um grande acessório, fazendo do rosto uma grande tapeçaria’’.
    Produto: Paleta de Sombra Wired da Urban Decay (Sombra azul ‘‘Fluorescent’’)

    PIET

    Maquiador: Helder Rodrigues
    ‘‘Aqui o desfile é dividido em três blocos na maquiagem e no cabelo. Ele começa ali com uma beleza da primeira descoberta do futebol, onde você tem aquele contato de jogar bola na rua e você pratica esporte e fica suado e com o cabelo molhado. No meio, ele vem para um caminho mais profissional que são entre os jogadores que estão bem posicionados, onde a gente cortou uns cabelos bem icônicos na memória da atualidade do futebol, moicanos, por exemplo. E finaliza com uma parte de torcedores fanáticos que são pessoas que se pintam para ir para o estádio, para ir para rua, então vocês vão ver umas bandeiras, umas formas, encerrando o desfile’’.
    Produto:
    Primeiro bloco: Multi Balm da Herô Beauty
    Segundo bloco: Corretivos da Dior (Forever Skin e Backstage)
    Terceiro bloco: Pigmento para pintura M.A.C

    Não deixe de ver
    Bob Joana D’Arc: venha saber mais sobre o corte de cabelo do momento
    O lip combo secreto da beleza de Lady Gaga no Brasil
    Depois de lançar o óleo perfumado Carby Musk e uma linha de velas aromáticas, Drake agora dá um passo maior na perfumaria.
    FFW