FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    O diário do trap de Yunk Vino

    Nome do trap nacional lança M.A.D 2, segunda parte de seu projeto ‘‘Meu Amigo Diário, Vol. 1’’ e disponibiliza videoclipe de ‘‘Design’’ com exclusividade ao FFW.

    O diário do trap de Yunk Vino

    Nome do trap nacional lança M.A.D 2, segunda parte de seu projeto ‘‘Meu Amigo Diário, Vol. 1’’ e disponibiliza videoclipe de ‘‘Design’’ com exclusividade ao FFW.

    POR Laura Budin

    Um dos maiores destaques da cena de trap nacional e crescente dentro de seus subgêneros – até mesmo se arriscando em new jazz na faixa ‘‘Cyberpunk’’ – Yunk Vino apresenta seu mais novo projeto ao público: ‘‘M.A.D 2’’, a segunda parte do álbum ‘‘Meu Amigo Diário, Vol. 1’’ com feats. de Ryu, The Runner e Alee. Em fase mais madura e de autodescoberta, o artista traz uma nova cara para suas vivências e prova porquê é destaque na cena desde seu projeto ‘‘237’’.

    Hoje, o FFW te conta porque o artista deveria estar na sua playlist — e lança o videoclipe de ‘‘Design’’ dirigido por Caio Reis (@caaaaaiooooo).

    Quem é Yunk Vino?

    Marcos Vinícius Albano, 27, também conhecido como Yunk Vino nasceu em Carapicuíba, São Paulo e começou sua carreira musical em 2018 de forma independente. Em 2019, o artista abriu um show do Racionais ao lado do rapper Aka Rasta, para no ano seguinte adentrar o selo musical Labbel Records, da Boogie Naipe e iniciar a produção de seu primeiro trabalho: o álbum ‘‘237’’. Atualmente, o artista coleciona mais de três milhões de ouvintes mensais e é um dos nomes mais crescentes do cenário do trap nacional.

    Uma música para começar

    Para adentrar a nova fase, Yunk Vino escolheu a faixa ‘‘Get It’’ para introduzir a segunda parte do álbum ao público. A canção foi lançada no final de junho e tem videoclipe dirigido por Gustavo Freitas e Caio Reis, onde o artista traz o faroeste para cena de trap. Além dela, vale destacar ‘‘Leans, Pt. 2’’, ‘‘Fim’’ e ‘‘Só Quando Ela Me Quer’’ de seu álbum ‘‘237’’ lançado em 2020.

    Álbum para conhecer

    Foto por Fernando Mendes e Edição por Caio Reis.

    Depois do lançamento de ‘‘Meu Amigo Diário, Vol. 1 – M.A.D’’, ano passado, com faixas ‘‘Diálogo’’, ‘‘Animais’’ e ‘‘Bape & Tommy’’, Yunk Vino volta às páginas de seu diário para lançar M.A.D 2 – primeiro projeto após a assinatura do contrato com a Universal Music Brasil. Com produções de Bvga, Neckklace, vnoahhe, Stuani, Kenji, Nagalli, Galdino, Honaiser, Tuti, Sen5e, Cheek, Lodoni e Sheaf, Pedro Lotto, Caio Passos, Toledo, Trxntin, Mathinvoker, Caio Reis e masterização de Luciano Scalercio, a mixtape apresenta sonoridades diversas e algumas experimentações que vão desde ‘‘DVD’’ em parceria com Ryu, The Runner que referencia os anos 2000 até ‘‘Memórias’’ com ritmos de reggaeton, mas letras reflexivas. A faixa destaque fica para ‘‘Design’’ com registro audiovisual, dirigido por Caio Reis, onde retrata o artista em momentos de reflexão, durante um dia em uma casa afastada da cidade e das pessoas.

    Confira o videoclipe de ”Design” aqui:

    “Eu percebo que essa mixtape está um pouco mais séria, talvez com pautas que eu ainda não tinha explorado, além de ter novos formatos. É um sinal da maturidade. Muita coisa está acontecendo na minha vida e a gente vai realmente aperfeiçoando a própria arte. Não dá para ser a mesma coisa de antes. Eu tenho feito o exercício de pensar como eu quero estar e o tipo de música que eu vou cantar daqui a 10, 20 anos”, explica Yunk Vino.

    Estilo & Estética

    Na moda, Yunk Vino é um grande fã da UMS 458, o artista já foi visto com peças da marca no festival Cena 2k23 – usando um conjunto cinza de pelúcia clássico da marca – além de uma blusa que imitava teia de aranha na primeira edição do The Town. Além disso, ele também circula muito por marcas de cyberpunk e streetwear como Balenciaga e Supreme. Yunk Vino também esteve presente na Semana de Moda de Paris comparecendo às pop-ups de marcas brasileiras como High e o evento Je M’appelle Brasil que reuniu outros nomes da cena de streetwear nacional.

    “Eu acho que agora as pessoas e as marcas já conseguem entender o nível em que está o trap brasileiro e, consequentemente, meu nome. As coisas estão realmente se encaixando e se mostrando possíveis. Quero aproveitar o momento, aplicar meu trabalho da melhor maneira e entregar o melhor, onde quer que eu vá”, finalizou o artista.

    Não deixe de ver
    Sade retorna com faixa inédita em apoio à comunidade trans e seu filho
    FFW Sounds: Charm Mone apresenta “CORRE”, seu primeiro álbum
    Lollapalooza confirma line-up
    Oasis: O estilo dos irmãos Gallagher
    FFW Sounds: O pop psicodélico de The Marías
    Melissa e Y/PROJECT voltam a colaborar, Handred abre pop-up em Minas Gerais, FARM se junta ao Instituto Regatão Amazônia para o RE-FARM CRIA
    Travis Scott foi preso em Paris
    FFW