FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Brabo, quem é o artista por trás dos looks usados nos últimos dias por Luisa Sonza, Ludmilla e Yasmin Brunet

    E até mesmo a princesa do pop espanhol, Bad Gyal

    Brabo, quem é o artista por trás dos looks usados nos últimos dias por Luisa Sonza, Ludmilla e Yasmin Brunet

    E até mesmo a princesa do pop espanhol, Bad Gyal

    POR Guilherme Rocha

    No último fim de semana a cantora Luisa Sonza vestiu quatro criações do designer em shows realizados por três capitais diferentes pelo país, em seguida em trecho liberado do clipe de seu próximo single de retorno ao pop, a cantora Ludmilla também vestia um corset dourado exclusivo da marca e mais recentemente a modelo Yasmin Brunet surge vestindo peças da Brabo e caracterizada de E.T no mais novo videoclipe do rapper Matue. Com tudo isso, surgiu a pergunta:  quem é o responsável por todas essas criações que tem movido personalidades nacionais e internacionais como a cantora espanhola, Bad Gyal durante sua passagem pela américa latina, no fim de 2022? 

    Elton Machado, nascido em SP e criado na Bahia até seus 12 anos, conta que iniciou a marca aos 23 anos, confeccionando mochilas, mas que com o tempo os processos foram mudando organicamente até as peças que cria hoje em dia. 

    Em entrevista ao FFW afirma: “Hoje o objetivo da Brabo.br  é trabalhar com peças de roupas e materiais têxteis que seriam descartados, através do Upcycling e customizações, criando um novo propósito e prolongando o ciclo de vida desses materiais e contribuindo para um planeta sustentável.”

    Sobre os processos de referências e desenvolvimento, comenta:” Minha pesquisa gira em torno da minha vivência, das minhas raízes, do que eu acreditava quando criança, no que eu acredito e quero para o meu futuro. Família, amigos e natureza são as principais referências para o meu trabalho!”. 

     

    É diante desses pensamentos e reflexões que é dado início à criação e confecção das peças, seja lá qual for, bolsas, mochilas ou roupas! Tais confecções que não são desenhadas! Para cada material têxtil existe sua estrutura e estética; eu vou moldando conforme as possibilidades que tal material me permite moldar, costurar, colar.” e completa Para além do rolê filosófico, estudei e estruturei meus produtos para que além de possuir uma estética original e artística, que pudessem ter principalmente qualidade, conforto e segurança!”

    Sobre vestir grandes celebridades do cenário pop atual nacional e internacional; “A pessoa que mete as caras sem um diploma na mão, vive na insegurança e na incerteza se aquilo está certo, se estou no caminho certo e o que devo fazer para melhorar e aprimorar; então, quando uma pessoa em destaque tem o interesse em colaborar com você, acaba sendo uma certeza de que estou no caminho certo! Dá um alívio no meu coração e de quem está ao meu redor acreditando e me apoiando. Tudo isso acaba mudando e elevando a  mente do artista para outros patamares de criação e respeito, como pessoa, artista e profissional! Eleva o respeito e apoio da família, amigos e apoiadores. É uma das maiores motivações para eu conseguir existir e persistir no que eu acredito.”

    Indagado sobre o futuro, afirma: “Tenho muito o que aprender, muito o que aprimorar, estou novo, estou apenas começando! Tenho muito o que mostrar, manifestar, viver! E não quero e não vou estar sozinho! Então, hoje um dos meus maiores sonhos é trazer outras pessoas que eu acredito para o meu lado. Quero que para além do role financeiro seja abundante pra mim e para os meus, que possamos nos expressar, nos manifestar e nos sentirmos realizados como pessoas e artistas, e fazer história enquanto estivermos neste mundo, sendo exemplo e repassando conhecimentos e estudos para quem está nos acompanhando agora, mas também deixar um legado para as próximas gerações que estão vindo aí!”

    E conclui: “Brabo pela minha existência, pela minha vivência e persistência. Eu sou a Brabo e a Brabo sou eu”.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW