FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O beauty artist Celso Kamura no backstage da Patrícia Vieira l foto @pauloreis23

    10 produtos de beleza usados na SPFW N54 para comprar na Black Friday

    10 produtos de beleza usados na SPFW N54 para comprar na Black Friday

    POR Lais Andrade

    Depois de conferir de perto as belezas dos desfiles do SPFW e identificar as principais tendências que se confirmaram nas passarelas, é hora da gente falar dos produtos de beleza que se destacaram no backstage. Aqui, trazemos uma lista só com os queridinhos, aqueles que mais vimos nas bancadas dos maiores maquiadores do país – e que você consegue comprar com bons descontos nessa Black Friday!

    1- Demaquilantes Bioderma (água micelar Sensibio e Sensibio H2O Eye)

    Tão importante quanto criar uma maquiagem impecável é garantir que, após desfilarem, os modelos poderão removê-la sem agredir a sua pele e de forma rápida e prática – afinal, muitos saem literalmente correndo para outro desfile logo em seguida! Por isso, a dupla da Bioderma formada pela clássica água micelar Sensibio e sua recém-lançada versão bifásica para remover a maquiagem dos olhos (mesmo à prova d’água) é figurinha carimbada nas bancadas de todos os maquiadores. 

    2- Paleta de blushes Fran by Franciny Ehlke 

    A pele bronzeada, corada e iluminada, vista na passarela da Patrícia Vieira, foi fruto do talento do beauty artist Celso Kamura, com a ajuda de um produto de beleza daqueles coringas: a paleta “Beach Face Fran” por Franciny Ehlke que conta com 4 tons que podem ser usados de diversas maneiras – como blushes, iluminadores, bronzers e até sombras. O mais bacana é que ela oferece um mix de texturas já que, além de 3 produtos em pó, também traz um com textura cremosa, que ajuda a dar um aspecto mais natural, já que se funde facilmente à pele.

    Erika Hilton com o maquiador Helder Rodrigues no backstage da Anacê

    3- Lápis-sombra CARE Natural Beauty x Vanessa Rozan

    Para criar a base do esfumado que depois foi decorado com cristais e canutilhos – beleza do desfile da Greg Joey, que foi uma das mais impactantes do SPFW – a beauty artist Vanessa Rozan usou o lápis-sombra na cor Moccha, da coleção que ela criou em parceria com a marca de clean beauty CARE Natural Beauty. A facilidade de aplicação e a alta pigmentação do produto, que está disponível em 6 lindos tons, fazem dele um passo inicial perfeito para a criação de um esfumado arrasador. 

    4- Pomada Modeladora Kiss New York Edge Fixer 

    Se apenas uma palavra tivesse que ser usada para descrever esse produto seria “versatilidade”. Afinal, essa pomada modeladora clássica da Kiss New York foi vista em quase todos os backstages do SPFW, sendo usada de diferentes formas nos cabelos: para fixar os penteados, deixar a franja do formato ideal desejado pelos hairstylists, e também no comprimento dos fios para retirar o frizz. Outro uso da pomada foi como fixadora de sobrancelhas, já que, com a ajuda de uma escovinha de cílios, ela tem o poder de deixar os pêlos fixados para cima – o tal do efeito “soap brows” que está super em alta!

    5- Balm Multifuncional Hero Beaute

    Falando em versatilidade, o balm colorido da Hero Beauté, marca do maquiador Helder Rodrigues – um dos recordistas de backstages da SPFW – foi outro produto multifuncional que se tornou figurinha carimbada nos camarins. Podendo ser usado na boca, bochechas e até olhos, o balm da marca está disponível em 6 cores lindas como a “Acerola”, usada nas bochechas dos modelos no desfile da Soul Básico, e a Vinho, usada na boca no desfile da Anacê – e cuja cor e textura impressionaram inclusive a deputada federal Erika Hilton, que desfilou pela marca! 

    6- Hidratante de olhos Clinique Moisture Surge 

    Com a correria de cinco dias intensos de desfiles, é de se imaginar que os modelos que participam da SPFW durmam muito pouco, o que inevitavelmente acaba transparecendo no rosto – e sobretudo, nos olhos. Para recuperar a pele da região e recompensar as horas perdidas de sono, os maquiadores apostam em produtos específicos, que entregam hidratação instantânea, com fórmulas leves que sejam facilmente absorvidas pela pele, para não interferir com o resultado do make. Por isso, muitos tem como queridinho o hidratante Moisture Surge Eye, best-seller da Clinique que, além de hidratar a delicada pele em volta dos olhos, ajuda a preencher e iluminar.

    7- Glitter Mac 

    Se o brilho foi o ponto alto de muitas belezas dessa edição do SPFW, os clássicos glitters da MAC foram certamente um dos responsáveis. Com cores em tons que iam do branco cintilante com brilho furta-cor ao lilás mais intenso, passando por dourados e verdes, o produto foi visto em vários backstages, sendo usado de diferentes formas. No desfile da Lenny, por exemplo, o maquiador Silvio Giorgio usou a cor 3D Silver para criar um elegante “delineado gliterizado” – que já desponta como uma bela inspiração de beleza para as festas de fim-de-ano. Já no desfile da Silvério, a maquiadora Katia Araújo criou incríveis “máscaras de glitter” com as cores Iridescent White, Lavender Hologram e 3D Brass Gold. 

    8- Corretivo Líquido Dior Forever Skin Correct

    Como apontamos no nosso report sobre as belezas do SPFW, a pele iluminada com aspecto saudável foi uma das grandes tendências a se confirmar nas passarelas. Para criá-la, os maquiadores apostam em um bom cuidado da pele antes do make, criando assim aquele aspecto de viço natural de uma pele bem hidratada. 

    Depois de preparar a pele, muitos maquiadores optaram apenas por corrigir pontualmente as imperfeições, ao invés de usarem bases em todo o rosto. E nessa hora, um dos grandes queridinhos dos profissionais foi o corretivo líquido Dior Forever Skin Correct, que além de corrigir também ajuda a tratar a pele, escondendo olheiras, vermelhidões, manchas e imperfeições, sem marcar os traços. 

    9- Blush cremoso Rose Inc. Divine Radiant

    Outro ponto chave da pele naturalmente iluminada é o destaque suave nas maçãs do rosto, com tons  que vão do rosa pêssego, passando pelo coral, e chegando até os tons mais intensos de vinho. Para conseguir esse efeito, os maquiadores vêm optando por produtos com textura cremosa e fórmula hidratante, e um dos queridinhos nessa categoria foi o blush cremoso da Rose Inc, marca que, conforme reportamos aqui no FFW, desembarcou recentemente no Brasil. Sua fórmula leve e hidratante, graças ao óleo de esqualano presente na composição, dá um brilho natural à pele, e suas diversas opções de tons dão às maçãs e têmporas um rubor natural que é a cara do verão. 

    10 – paleta de sombras Prisma da Eudora 

    A beleza colorida de tirar o fôlego da passarela da Triya foi das que mais encantou a platéia desta edição do SPFW. A maquiagem, assinada pela super Maxi Weber, teve como ponto central as cores de pedras brasileiras, recriadas nos rostos das modelos com a paleta de sombras “Prisma” da Eudora. Vale destacar que as sombras foram aplicadas muito além da pálpebra móvel, avançando pelas têmporas e pela lateral do rosto, fazendo às vezes de iluminadores coloridos e cintilantes e dando um toque de originalidade à “pele glow”.

    Não deixe de ver
    Rosalía como nova embaixadora da Dior, as datas dos desfiles Cruise, a coleção entre Alexandre Herchcovitch e Aramis e muito mais
    João Maraschin e seu desfile em Copenhague, o programa All Stars da Converse, o lucro da Hermès e muito mais
    Perfumaria de nicho: o que é?
    Bella Hadid revela primeiros produtos de sua marca
    Carmed Madonna: Cimed vai distribuir gloss labial para o show de Madonna no Rio de Janeiro
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    FFW