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    Rosalía como nova embaixadora da Dior, as datas dos desfiles Cruise, a coleção entre Alexandre Herchcovitch e Aramis e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    Rosalía como nova embaixadora da Dior, as datas dos desfiles Cruise, a coleção entre Alexandre Herchcovitch e Aramis e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    POR Julia Lange

    Rosalía é a nova embaixadora global da Dior

    A cantora espanhola Rosalía é a mais nova embaixadora global da Dior. “Celebrando a sinergia apaixonada entre moda, performance e música, a Casa tem o prazer de anunciar a cantora e compositora vencedora do Grammy Rosalía como nova embaixadora da Dior“, postou a marca no Instagram. A campanha foi fotografada por Collier Schoor em tons de preto e branco.

    Shein se prepara para entrar na bolsa de valores de Londres

    A gigante da fast fashion Shein está intensificando os preparativos para abrir o capital em Londres, após a sua tentativa em Nova York ter enfrentado obstáculos regulamentares e a oposição dos Estados Unidos, disseram duas fontes próximas do assunto. A varejista de moda online planeja informar o regulador de valores da China sobre a mudança no local da oferta pública inicial (IPO) e submeter o seu pedido à Bolsa de Valores de Londres (LSE) no final deste mês, disse uma das fontes. O plano de abertura de capital nos Estados Unidos ainda está oficialmente em aberto, mas a empresa com sede em Singapura tem-se deparado com obstáculos regulamentares tanto nos Estados Unidos como na China, no meio de críticas dos legisladores norte-americanos sobre alegadas práticas laborais inadequadas e as exigências da concorrência.

    Calendário das coleções Cruise é divulgado

    Os desfiles Cruise de algumas das principais marcas foram anunciados oficialmente: a Louis Vuitton desfila em Barcelona no dia 23 de maio, a Balenciaga vai para Shanghai no dia 30 de maio, a Dior para a Escócia em 5 de junho, Jacquemus desfila “La Casa” em Capri, no dia 10 de junho e a Max Mara desfila em Veneza no dia 11 de junho. Já a Chanel apresenta sua coleção Cruise 2024/25 em Hong Kong, no dia 5 de novembro. “Depois de uma primeira escala no dia 2 de maio em Marselha, a coleção Cruise viaja para outra metrópole aberta ao mundo, uma verdadeira porta de entrada para a Ásia.”, conforme afirmou a marca em comunicado.

    Aramis lança collab com Alexandre Herchcovitch

    Nomeada Aramis X Herchcovitch, a nova coleção é uma parceria da marca com o estilista Alexandre Herchcovitch, que comemora 30 anos de carreira em 2024. São 20 peças ao todo, incluindo camisetas, jaquetas, camisas, tricôs, calças, tênis e meias, que apresentam “singularidades” do estilista, como a sua característica caveira, de uma maneira muito “sofisticada e discreta”, além tradicional deslocamento de ombros, bainhas largas e a assinatura nos bolsos das calças”. A collab já está à venda.

    Quem Disse, Berenice? é a primeira marca do mundo a aceitar moedas do TikTok na compra de produtos

    A Quem Disse, Berenice? é a primeira marca do mundo a converter os gifts, enviados para influenciadores nas lives do TikTok, em produtos reais do seu portfólio. A função disponibilizada pela marca estará disponível apenas durante a live no perfil da influenciadora Luiza Parente (@luizaparente), que começa às 20h, no dia 27 de maio e tem duração prevista entre 30 minutos e 1 hora. Para comprar o batom, o público deverá adquirir moedas do TikTok no valor equivalente a 24 reais – mais ou menos, 477 moedas do TikTok – e, durante a live, enviar o Berê Gift. Os consumidores que enviarem o gift vão receber por DM um cupom, que será revertido em um Batom Matte Berê, de Quem Disse, Berenice?, por quase 50% de desconto (de 47,90 reais por 24 reais) no site da marca. Segundo dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2023, o TikTok é, de fato, a principal plataforma na hora de tomada de decisões de compras para a Geração Z, público-alvo da marca. A maioria dos entrevistados (72%) afirmou ter comprado um produto depois de vê-lo na plataforma.

    Haider Ackermann assume como diretor criativo da Canada Goose

    A Canada Goose nomeou Haider Ackermann como seu primeiro diretor criativo, que estreia com ela o outono-inverno de 2024. A nomeação é marcada pelo lançamento de um estilo exclusivo em apoio à Polar Bears International (PBI), que está na vanguarda dos esforços para estudar, compreender e proteger os ursos polares e o seu habitat ameaçado e celebra uma das ativistas mais influentes da atualidade, Jane Fonda. Ackermann é universalmente reconhecido por seu talento para definir o design moderno e trabalhará ao lado do presidente e CEO, Dani Reiss, em Paris.

    Veuve Clicquot lança Bold Woman Award, prêmio para mulheres empreendedoras

    A casa de champagne Veuve Clicquot abriu as inscrições para o prêmio Bold Woman Award, que, em suas duas categorias, reconhece empresárias que se destacam em seus negócios. O Bold Woman Award é o prémio internacional mais antigo do gênero, criado em 1972, em homenagem ao legado de Madame Clicquot. Aos 27 anos, ao se tornar viúva, Madame Clicquot se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos, quando corajosamente assumiu a Maison em 1805. O programa já celebrou as conquistas de mais de 450 mulheres excepcionais, em 27 países, proporcionando uma plataforma global. Todos os detalhes estão no site oficial da Veuve Clicquot, onde as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho.

    Marcas da moda se unem em rifa em prol do RS

    Mais de 130 marcas da moda nacional se uniram em favor do RS, estado afetado por uma tragédia ambiental com enchentes desde o fim de abril. O coletivo solidário liderado pelo designer gaúcho Bruno Cardoso angariou mais de de 120 peças, somando um valor aproximado de R$ 170 mil. O movimento emergencial começou dia 12 de maio por meio de uma rifa relâmpago de quatro dias. A expectativa é gerar, pelo menos, R$ 200 mil em renda – que será revertida diretamente a quem está na linha de frente da tragédia no Sul. O dinheiro arrecadado será compartilhado com quatro frentes, através de ONGs ou pessoas diretamente envolvidas. Toda a arrecadação e sorteio serão feitos por plataformas aprovadas pela Caixa Econômica Federal, com prestação de contas e 100% de transparência pela organização do coletivo no processo da rifa. Em uma segunda fase, a ser anunciada, peças especiais doadas para o movimento serão levadas a leilão.

    Mercado de luxo enfrenta novas quedas com a Burberry e Ferragamo

    Resultado da desaceleração no mercado de luxo, os lucros da Burberry caíram 40% em um ano, com destaque para queda nas vendas na Ásia e Américas. As vendas globais caíram 8% no segundo semestre do ano passado. O lucro foi de £ 383 milhões para o ano até 30 de março, e, nos 12 meses anteriores, esse número foi de £ 634 milhões. Já a Ferragamo viu o seu volume de negócios cair 18,3%, para 227 milhões de euros no primeiro trimestre. “A volatilidade do consumidor, especialmente na China, e as vendas de janeiro tiveram um impacto no desempenho do canal de vendas de varejo”, afirmou a marca no seu comunicado. A grife italiana se mostra positiva para o futuro, confiando no trabalho de seu diretor criativo Maximilian Davis.

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