FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A nova linha de esmaltes da Neon + o que vai rolar no #SPFW!
    A nova linha de esmaltes da Neon + o que vai rolar no #SPFW!
    POR Redação

    dudu-bertholini-e-rita-comparato-apresentam-esmaltes-dote-by-neon-1Dudu Bertholini e Rita Comparato exibem as cores de esmalte da Dote by Neon ©Divulgação

    Em parceria com a Dote, os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato vão lançar a nova linha de esmaltes Dote by Neon. “As mulheres da Neon sempre usam esmaltes marcantes. Faz parte da identidade elegante e forte da marca, assim como o batom vermelho e as mãos na cintura”, Dudu afirmou ao FFW.

    A linha tem 6 cores, cada uma delas batizada com o nome de uma musa dos estilistas _todas “mulheres elegantes, fortes, profundas e cheias de estilo” e que, segundo Dudu, inspiram o universo na Neon. “Nós traçamos uma relação entre as cores e nossas musas. O vermelho leva o nome de Diana Vreeland, já que a cor era a preferida da mítica editora de moda. O preto é a cor que melhor traduz o universo oriental dramático de Christine Yufon, e assim por diante”, explicou Dudu. Completam a coleção as cores Danuza, Alice, Musa e Cristina _veja a lista completa, de acordo com o estilista:

    DANUZA (Roxo)- Homenagem a jornalista Danuza Leão, que inspira mulheres de todo o Brasil com seus livros e sua coluna semanal na Folha de S. Paulo.

    YUFON (Preto)- Homenagem a Christine Yufon, artista plástica, designer de acessórios e a maior professora de etiqueta do Brasil.

    DIANA (Vermelho)- Homenagem a Diana Vreeland, a maior editora de moda da história, que esteve a frente da Vogue America de 1963 a 1971. Vermelho era sua marca registrada.

    CRISTINA (Azul Marinho)- Homenagem a Cristina Franco, uma das maiores jornalistas e consultoras de moda do Brasil. Conhecida por seu allure único de gueixa cosmopolita.

    MUSA (Verde) – Tia avó da estilista Rita Comparato, uma grande influência no trabalho da Neon, misturava as suas roupas de label peças étnicas e artesanais. Tudo com muita elegância.

    ALICE (Pink) – Homenagem a Alice Comparato, mãe da estilista Rita  Comparato, que fundou a Acessórios Modernos nos anos 1980. Hoje chef de cozinha, Alice nunca deixou de imprimir sua forte marca pessoal em tudo o que faz.

    O lançamento oficial acontece no dia 29 de janeiro de 2011; Dudu não confirmou se há planos concretos para uma nova linha na próxima temporada de moda, mas elogiou a Dote como “uma empresa super competente e parceira” e disse que espera “que essa seja a primeira de muitas coleções!”.

    São Paulo Fashion Week

    Para completar a entrevista, Dudu ainda deu uma prévia do que a Neon vai desfilar no São Paulo Fashion Week inverno 2011: “A coleção parte do universo feminino, com ícones como a boca vermelha, pernas com salto alto e o coração (que é também o símbolo da campanha WE LOVE NEON, lançada no ano passado). Misturamos isso ao surrealismo, com espírito de boemia subversiva. A coleção traz pouquíssimas estampas, e as roupas foram coloridas com recortes, aplicações e bordados”.

    Ficou curioso? Então não se esqueça de acompanhar a cobertura completa do SPFW aqui no FFW!

    Não deixe de ver
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Tudo o que sabemos sobre a linha de produtos para cabelo de Beyoncé
    Carnaval fashion: 10 makes de Pat McGrath para se inspirar
    O aquecimento global e a ameaça ao mercado de beleza
    Finas e ultra desenhadas: sobrancelhas são o foco da vez na maquiagem