A Byredo é uma das marcas mais disruptivas a surgir na beleza recentemente. Criadora de fragrâncias que já se tornaram icônicas entre os aficcionados por perfumes, como a “Mojave Ghost” e a “Blache”, a marca entrou oficialmente no mercado da maquiagem em outubro de 2020, com uma coleção em parceria com a maquiadora Isamaya French.
De lá pra cá, a Byredo vem chamando a atenção com lançamentos inovadores, que têm a capacidade de condensar as tendências vistas nas passarelas e nas ruas em alguns poucos produtos. Prova disso é seu mais recente lançamento, anunciado na semana passada: o Liquid Lipstick Vinyl, uma linha de 10 batons liquidos (9 com cores neutras e um incolor) com um brilho sofisticado, trazendo aquele aspecto “wet glow” que tem sido uma das fortes tendências a despontar nas belezas das semanas de moda atuais.

foto: divulgação byredo
O lançamento marca a primeira campanha da Byredo em colaboração com a maquiadora italiana Lucia Pica – antiga maquiadora chefe da Chanel. “O que eu gosto da ideia dessa textura líquida é que ela remete ao começo da Byredo como uma casa de fragrâncias. O perfume tem muito essa ideia de ser um líquido com o poder de transformar o mood de uma pessoa. Os perfumes da Byredo são como meios invisíveis de expressar emoções através do olfato. E agora, temos uma maquiagem que também é um meio – dessa vez visível – de expressar emoções” afirmou ela.
A proposta da marca é que a linha Liquid Lipstick Vinyl – sobretudo sua versão transparente, batizada de Fantôme – seja usada não só na boca como também nos olhos, trazendo o aspecto vinílico para todo o rosto, e confirmando a volta triunfal do gloss depois de anos de hegemonia das texturas matte.
Por Lais Andrade @cherryglossbr