A beleza do desfile Chanel pre-fall 2011 segue a estética das roupas e acessórios inspirados na cultura bizantina _por isso, o dourado é o destaque aqui. O make tem pele matificada e boca apagada, olhos destacados com delineador levemente puxado para fora, em cima e em baixo. A pálpebra móvel é coberta com sombra dourada; acima do côncavo, um traço laranja acobreado segue o formato da sobrancelha.
Looks da coleção pre-fall 2011 da Chanel ©Divulgação
O cabelo é preso em um coque desfiado no alto da cabeça, meio solto, com franja caindo no rosto. Pra arrematar, só uma tiara-coroa muito rica _uma para cada look.
Freja Beha , a única modelo a entrar de cabelos soltos, e a Lumières Byzantines, criada especialmente para a coleção pre-fall 2011 ©Divulgação/Vogue.fr
Paleta bizantina
Aproveitando o desenvolvimento da coleção inspirada em Bizâncio, Peter Philips, diretor criativo da Chanel Makeup, criou uma paleta só em tons de dourado _com produtos para serem aplicados nos olhos e maçãs do rosto. A Lumières Byzantines tem edição limitada e cinco tonalidades de textura cremosa – isso se a pessoa não tiver pena de “estragar” uma das 1500 unidades fabricadas.