O portal FFW foi descobrir o segredo de sobrevivência nas alturas direto nas fontes mais confiáveis: modelos e hostesses, que dificilmente têm a opção de usar algo nos pés que esteja a menos de 10 cm do chão.
Anote as dicas!
DURANTE O USO DO SALTO ALTO
Palmilha de silicone para a planta dos pés. “Estou usando agora e é ótima, não força a planta do pé, então dói bem menos”, contou a hostess Maria Eugênia Suconic, guardiã da porta de entrada do Píer Mauá.
Protetor para dedo. “Quando algum dedo fica pegando no sapato eu uso isso, pra não machucar”, disse a hostess Alessandra Rosa.
Muitos e muitos Band-Aids. É dica unânime das especialistas.
Aline Weber, que desfila há sete anos, já é craque no salto. Ao lado, o Alexander McQueen que comprou em Milão. ©FFW
Força de Vontade. Essa é a dica chave segundo as modelos Aline Weber e Viviane Orth. “No começo dói muito mesmo, mas com o tempo você acostuma. Tem que sofrer mesmo”, lamentou a top Aline.
Sapatos com meia pata. Paula Lorenzo, modelo, disse que se o sapato tem meia pata, ela sente que está descalça. “Uma vez desfilei com um sapato do Studio TMLS de 21 cm de altura, sem meia pata. Foi horrível. Mas se tem a plataforma, é bem mais fácil”.
A modelo Paula Lorenzo, que usa receita da avó pra cuidar dos pés cansados ©FFW
DEPOIS DE USAR O SALTO ALTO
Calminex Ice. “Alívia muito a dor”, contou Alessandra.
Pomada de Arnica. “Chego em casa e faço uma massagem com essa pomada, é tiro e queda!”, revelou Maria Eugênia.
Pra passar o dia todo em cima do salto, a hostess Maria Eugênia apela para os produtos ortopédicos ©FFW
Balde com gelo e água morna com sal. “Foi minha avó quem me ensinou. Eu chegava em casa, no comecinho da carreira, com o pé doendo muito, e aí colocava o pé no balde e depois passava pra água morna. Melhora muito. Às vezes eu ainda faço isso”, disse a modelo Paula Lorenzo.
Mel, limão e açúcar. A Vivi Orth usa a mistura pra esfoliar os pés depois de um dia em cima do salto. Ela garantiu que faz efeito!
Vivi Orth com o salto nas mãos: “Quando eu posso, só uso sapato rasteiro, pra descansar” ©FFW
Botar os pés para cima. Dica geral das meninas, pra dar aquele alívio na falta de outra opção. Uma técnica muito usada é colocar um travesseiro por baixo das panturrilhas quando for dormir. Assim os pés ficam levemente acima da altura do restante do corpo, ativando a circulação da região.